Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
148.27 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
pretendeu-se: (a) caracterizar a auto-eficácia (Ae) de estudantes inscritos pela 1ª vez em cursos superiores de saúde adaptados a bolonha; e (b) explorar a relação entre Ae, idade e residência. os 127 estudantes que responderam ao questionário sócio-demográfico e à escala de Auto- eficácia geral apresentam uma boa Ae, independentemente da idade e da mudança de residência devido aos estudos. Assim, estas duas variáveis não estavam associadas a maiores necessidades de intervenção na Ae da amostra.
The aims of the present study were: (a) to characterize the self-efficacy (se) of 1st year students of post-bologna Health Degrees; and (b) to explore the relationship between their se,age, and domicile. the 127 students who answered to the instruments (socio-demographic questionnaire and escala de Auto-eficácia geral) reported a good se, independent of age and domicile alteration due to their studies. consequently, these two variables were not related to an increased need of se intervention of the sample.
Description
Keywords
Auto-eficácia Ingresso no ensino superior Cursos superiores de saúde Curricula adaptados a Bolonha Self-efficacy Higher education Health Degrees Curricula adapted to Bologna
Citation
Revista da Faculdade de Ciências da Saúde. Porto. ISSN 1646-0480. 6 (2009) 474-484.