Repository logo
 
Publication

Comunicação publicitária em tempos de crise: análise discursiva de estratégias de honestidade em duas campanhas 'Estilo de vida'

dc.contributor.authorSimões, Elsa
dc.contributor.authorTuna, Sandra
dc.date.accessioned2012-05-18T15:05:41Z
dc.date.available2012-05-18T15:05:41Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractÉ objectivo deste artigo analisar duas campanhas multimeios onde o posicionamento de honestidade perante o consumidor se destaca. Trata-se de anúncios de imprensa e televisão de natureza diversa que publicitam produtos diferentes – limpeza e bebidas – mas que coincidem na sua atitude no-nonsense perante o consumo num contexto de fragilidade económica. Nesta análise discursiva pretende-se detectar as estratégias utilizadas para levar a cabo esta abordagem de forma convincente e eficaz em termos de comunicação publicitária. It is the purpose of this article to analyse two multimedia campaigns where an honest approach of the consumer is foregrounded. These campaigns include press ads and television spots for different types of products – a clothes detergent and still drinking water – which present similar no-nonsensical attitudes as to consumption habits within a context of economic frailty. With the analysis undertaken in this article, we aim to reveal the strategies used in these campaigns to accomplish this approach in a convincing and effective form.por
dc.identifier.citationCadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 15-27.por
dc.identifier.issn1647-3191
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3155
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudos Mediáticos;7 (2010)
dc.subjectEstratégias publicitáriaspor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectCrise económicapor
dc.subjectAnálise discursivapor
dc.subjectAdvertising strategiespor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectEconomic crisispor
dc.subjectDiscourse analysispor
dc.titleComunicação publicitária em tempos de crise: análise discursiva de estratégias de honestidade em duas campanhas 'Estilo de vida'por
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage27por
oaire.citation.startPage15por
person.familyNameSimões
person.familyNameTuna
person.givenNameElsa
person.givenNameSandra
person.identifier3022283
person.identifier.ciencia-idE91E-22B7-35A1
person.identifier.ciencia-id2C19-987F-752C
person.identifier.orcid0000-0002-3586-6061
person.identifier.orcid0000-0003-4215-2734
person.identifier.scopus-author-id57193809959
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublicationba7a2eb5-51ab-4d71-93f4-191669dc7512
relation.isAuthorOfPublicationd8578594-3228-480b-bf55-119af8d4ee2d
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryd8578594-3228-480b-bf55-119af8d4ee2d

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
15-27.pdf
Size:
112.12 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: