Repository logo
 
Publication

Os mecanismos publicitários em função da inclusão social e da representação da diversidade: os seus verdadeiros objetivos e impactos perante o consumidor

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorSimões, Elsa
dc.contributor.authorSousa, Joana Filipe Antunes Gomes de
dc.date.accessioned2023-01-06T12:48:43Z
dc.date.available2024-11-16T01:30:20Z
dc.date.issued2022-11-16
dc.description.abstractA seguinte dissertação de mestrado tem como objetivo primordial investigar a abordagem publicitária que integra questões de cariz social, nomeadamente a inclusão social e a representação da diversidade. A Dove foi a marca eleita para se aprofundar esta temática, e o seu atual anúncio, que visa promover as loções “body love”, é o protagonista desta investigação. Uma vez que se pretendia perceber se o público identifica verdadeiramente intenções sociais na publicidade comercial com causa, a campanha publicitária em questão foi alvo de uma análise por cerca de 120 pessoas, que responderam a um questionário desenvolvido através da ferramenta Google Forms. Através dos dados alcançados, pôde concluir-se que a amostra selecionada consegue identificar intenções sociais nas ações publicitárias desenvolvidas pela Dove, ainda que não descarte o facto de se tratar também de uma estratégia comercial.pt_PT
dc.description.abstractThe following master's thesis aims to investigate the advertising approach that integrates social issues, namely social inclusion and the representation of diversity. Dove was the brand chosen to delve into this theme, and its current ad, which aims to promote "body love" lotions, is the protagonist of this research. Since we wanted to understand whether the public truly identifies social intentions in the commercial advertising with cause, the advertising campaign in question was analyzed by about 120 people, who answered a questionnaire developed through the Google Forms tool. Through the data obtained, we could conclude that the selected sample can identify social intentions in the advertising actions developed by Dove, although it does not rule out the fact that it is also a commercial strategy.pt_PT
dc.identifier.tid203260694
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/11439
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPublicidade comercial com causapt_PT
dc.subjectInclusão social e representação da diversidadept_PT
dc.subjectDovept_PT
dc.subjectIntenções sociaispt_PT
dc.subjectEstratégia comercialpt_PT
dc.subjectCause-based commercial advertisingpt_PT
dc.subjectSocial inclusion and diversity representationpt_PT
dc.subjectSocial intentionspt_PT
dc.subjectCommercial strategypt_PT
dc.titleOs mecanismos publicitários em função da inclusão social e da representação da diversidade: os seus verdadeiros objetivos e impactos perante o consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação, ramo de Relações Públicas, Publicidade e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DM_35505.pdf
Size:
2.02 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: