Browsing by Issue Date, starting with "2022-11-16"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Os mecanismos publicitários em função da inclusão social e da representação da diversidade: os seus verdadeiros objetivos e impactos perante o consumidorPublication . Sousa, Joana Filipe Antunes Gomes de; Simões, ElsaA seguinte dissertação de mestrado tem como objetivo primordial investigar a abordagem publicitária que integra questões de cariz social, nomeadamente a inclusão social e a representação da diversidade. A Dove foi a marca eleita para se aprofundar esta temática, e o seu atual anúncio, que visa promover as loções “body love”, é o protagonista desta investigação. Uma vez que se pretendia perceber se o público identifica verdadeiramente intenções sociais na publicidade comercial com causa, a campanha publicitária em questão foi alvo de uma análise por cerca de 120 pessoas, que responderam a um questionário desenvolvido através da ferramenta Google Forms. Através dos dados alcançados, pôde concluir-se que a amostra selecionada consegue identificar intenções sociais nas ações publicitárias desenvolvidas pela Dove, ainda que não descarte o facto de se tratar também de uma estratégia comercial.
