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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho aborda a temática do hedonismo e do utilitarismo nos centros comerciais e
nas ruas. A experiência de consumo incorpora várias vertentes, que têm junto dos
consumidores, significados diversos. Para os consumidores hedónicos, as compras são
uma fonte inesgotável de gratificação. Já os consumidores utilitários vêem as compras
como algo de necessário. O estudo investiga a relação entre o hedonismo e o
utilitarismo com a experiência de compra em centros comerciais e ruas. This paper adresses the issue of hedonism and utilitarism in shopping centers and
streets. The consumer experience incorporates several aspects, which have among
consumers, different meanings. For the hedonic consumers, shopping is a source of
gratification. For the utilitarian consumers, shopping as a something necessary. The
study investigates the relationship between hedonism and utilitarism with the shopping
experience in shopping centers and streets.
Description
Dissertação apresentada à
Universidade Fernando Pessoa
como parte dos requisitos para a
obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em
Marketing e Publicidade
