Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
108.81 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A disponibilidade de informação técnica, sobretudo na População Portuguesa,
sobre os cuidados a ter com a alimentação e a forma de comprar/preparar os alimentos
pode optimizar o impacto das campanhas de sensibilização que decorrem,
no âmbito da educação alimentar, em Portugal. Os dados obtidos pelo Projecto BabySol
® apoiam a pertinência de disponibilizar, na Internet, apoio personalizado sobre
nutrição (66%) e segurança alimentar (34%), bem como a publicação assídua sobre a sua aplicabilidade no lar, aplicado à família. The technical information offered about healthy food habits and consumer patterns,
especially in the Portuguese population, can optimize the impact of food educational
campaigns developed. The data obtained by the BabySol® Project reveal
the importance of providing personalized support on nutrition (66%) and food safety
(34%), by Internet, and also the importance of the regular publication of articles
about these issues, applied to families.
Description
Keywords
Nutrição Segurança alimentar Internet Educação alimentar Família Nutrition Food safety Internet Food educational campaigns Family
Citation
Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 95-108.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa