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Lidando com as novas identidades dos consumidores através de formas alternativas de divulgação das marcas: o caso do marketing de guerrilha

dc.contributor.authorCunha, Cláudia Sofia Campos da
dc.contributor.authorSimões, Elsa
dc.date.accessioned2012-05-21T09:42:43Z
dc.date.available2012-05-21T09:42:43Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractHoje em dia, as marcas sentem necessidade de apostar em formas alternativas de se divulgar, devido (1) aos preços elevados praticados pelos suportes publicitários tradicionais e (2) ao cansaço experimentado por determinados segmentos do público relativamente às formas publicitárias clássicas. A publicidade de guerrilha surge como uma nova ferramenta do Marketing e uma alternativa ou complemento aos meios de comunicação saturados de mensagens publicitárias, uma vez que conta com o efeito de surpresa, o inusitado da situação criada e o factor entretenimento, características que determinados segmentos apreciam particularmente. Estas acções de comunicação, muitas vezes politicamente incorrectas, são divertidas, estimulantes e difíceis de ignorar e frequentemente surgem como a forma adequada de atingir públicos cuja identidade enquanto consumidores tem vindo a mudar. Nowadays, brands feel the need to invest in alternative forms of making themselves know to the public(s), due to (1) the high prices charged by the traditional advertising supports and (2) the indifference felt by given segments of the public as to the classic traditional formats. Guerrilla advertising is emerging as a new marketing tool and as an alternative or complement to the ad-cluttered mass media. To their advantage, they can count on their surprise effect, the unexpectedness of the situation they create and entertainment possibilities, all of which are characteristics that will appeal to specific audiences. These communication actions (sometimes politically incorrect ones) are amusing, stimulating and hard to ignore – and they often constitute an effective way of targeting audiences with new characteristics.por
dc.identifier.citationCadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 8 (2011) 47-60.por
dc.identifier.issn1647-3191
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3167
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudos Mediáticos;8 (2011)
dc.subjectMarcaspor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectPublicidade tradicionalpor
dc.subjectMarketing de guerrilhapor
dc.subjectBrandspor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectTraditional advertisingpor
dc.subjectGuerrilla marketingpor
dc.titleLidando com as novas identidades dos consumidores através de formas alternativas de divulgação das marcas: o caso do marketing de guerrilhapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage60por
oaire.citation.startPage47por
person.familyNameSimões
person.givenNameElsa
person.identifier3022283
person.identifier.ciencia-idE91E-22B7-35A1
person.identifier.orcid0000-0002-3586-6061
person.identifier.scopus-author-id57193809959
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublicationba7a2eb5-51ab-4d71-93f4-191669dc7512
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