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A evolução da comunicação publicitária na indústria do fast-food em Portugal no período pré, durante e pós pandemia de covid-19: McDonald’s vs Burger King

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorSimões, Elsa
dc.contributor.authorAlmeida, Marcelo
dc.date.accessioned2024-09-03T16:08:46Z
dc.date.available2024-09-03T16:08:46Z
dc.date.issued2024-07-25
dc.description.abstractEste estudo tem como tema principal a evolução da comunicação publicitária na indústria de fastfood em Portugal e tem como objetivo perceber o modo como esta se adapta aos tempos e às circunstâncias. Para isso, serão utilizados como estudo de caso anúncios em vídeo das cadeias de fast-food McDonald’s e Burger King transmitidos durante o período de pré, durante e pós pandemia de covid19 em Portugal. Este estudo caracteriza-se, por um lado, como qualitativo e descritivo, onde são analisadas quatro imagens de alguns anúncios das duas marcas. Por outro lado, apresenta igualmente uma vertente quantitativa, uma vez que foi realizado um inquérito com vista à obtenção da perceção do público que consome fast-food acerca da possível evolução da comunicação destas duas grandes cadeias durante os períodos temporais acima delimitados.pt_PT
dc.description.abstractThis study focuses on the evolution of advertising communication in the fast-food industry in Portugal and aims to understand how it adapts to changing times and circumstances. To achieve this, video advertisements from McDonald's and Burger King fast-food chains aired during the prepandemic, pandemic, and post-pandemic periods in Portugal will be used as case studies. This study is characterized as both qualitative and descriptive, involving the analysis of four images from selected advertisements of the two brands. Additionally, it incorporates a quantitative aspect, as a survey was conducted to gauge the perception of fast-food consumers regarding the potential evolution of communication strategies employed by these major chains during the specified time periods.pt_PT
dc.identifier.tid203713923
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/13165
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectFast-foodpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectAnálise de conteúdopt_PT
dc.subjectAdaptação na comunicaçãopt_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectContent analysispt_PT
dc.subjectCommunication adaptationpt_PT
dc.titleA evolução da comunicação publicitária na indústria do fast-food em Portugal no período pré, durante e pós pandemia de covid-19: McDonald’s vs Burger Kingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação, ramo de Relações Públicas, Publicidade e Marketingpt_PT

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