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O impacto do audiovisual em estratégias de marketing para as redes sociais: um estudo de caso Hair Store

dc.contributor.advisorMesquita, Francisco
dc.contributor.authorSteglich, Rayan
dc.date.accessioned2024-08-05T11:33:51Z
dc.date.available2024-08-05T11:33:51Z
dc.date.issued2024
dc.descriptionProjeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciado em Ciências Empresariaispt_PT
dc.description.abstractNo cenário contemporâneo do marketing digital, as redes sociais emergem como plataformas indispensáveis para a divulgação de produtos e serviços, além de serem eficazes na criação de conexões mais profundas e significativas entre marcas e consumidores. Nesse contexto, o audiovisual destaca-se como uma ferramenta poderosa nas estratégias de marketing, sendo amplamente utilizado por empresas para gerar impactos positivos em suas campanhas, com uma evolução constante em termos de qualidade e tendências ao longo dos anos. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência do vídeo marketing no engajamento e na percepção de marca dos consumidores. Para tanto, são discutidos temas teóricos fundamentais, como marketing digital, o papel das redes sociais no comportamento de empresas e consumidores, e o uso do audiovisual nas estratégias de marketing empresarial. Além disso, é realizado um estudo de caso da empresa Hair Store, referência nos setores de cabeleireiro e estética, que utiliza o vídeo marketing como uma de suas principais ferramentas de comunicação empresarial.pt_PT
dc.description.abstractIn the contemporary digital marketing landscape, social media platforms have emerged as indispensable tools for the promotion of products and services, in addition to being effective in creating deeper and more meaningful connections between brands and consumers. In this context, audiovisual content stands out as a powerful tool in marketing strategies, being widely used by companies to generate positive impacts in their campaigns, with constant evolution in terms of quality and trends over the years. This study aims to analyze the influence of video marketing on consumer engagement and brand perception. To this end, fundamental theoretical topics are discussed, such as digital marketing, the role of social media in the behavior of companies and consumers, and the use of audiovisual content in corporate marketing strategies. Additionally, a case study of the company Hair Store, a reference in the hairdressing and aesthetics sectors, is conducted, focusing on its use of video marketing as one of its main corporate communication tools.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/13138
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisher[s.n.]pt_PT
dc.subjectAudiovisualpt_PT
dc.subjectVídeo marketingpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectDigital marketingpt_PT
dc.subjectVideo marketingpt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.titleO impacto do audiovisual em estratégias de marketing para as redes sociais: um estudo de caso Hair Storept_PT
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebachelorThesispt_PT

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