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Métricas de desempenho em campanhas na rede social instagram e reconhecimento da marca: estudo de caso na SEAD UFMA

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Abstract(s)

Perante o desenvolvimento das organizações e a concorrência cada vez mais acirrada entre as mesmas para o alcance dos seus objetivos corporativos, faz-se necessário a busca incessante por melhorias constantes nos seus processos. Em complemento, o avanço da tecnologia e da utilização das redes sociais fez com que as organizações buscassem alternativas interessantes e inovadoras para potencializar o alcance do seu público-alvo nesta área, entre elas o E-marketing. Com a utilização do apelo emocional aliado ao bom humor e espanto nas campanhas das referidas redes sociais em prol do Marketing das organizações, possibilita-se ao E-Marketing o exercício de um papel ainda mais fundamental neste processo, além de poder gerar outros impactos para as organizações em geral. Assim, objetivou-se mensurar os impactos do uso do E-Marketing com uma linguagem bem-humorada e humanizada no desempenho das métricas de uma conta da rede social, a partir de dados obtidos na conta empresarial do Instagram da SEAD UFMA. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa exploratória e quali-quantitativa na referida conta empresarial, encontrando como principais resultados o aumento significativo do envolvimento (engajamento) e reconhecimento da marca. Por fim, entende-se que a campanha de E-Marketing com apelo humanizado e linguagem bem-humorada amplia significativamente o engajamento dos seguidores.
In the context of the development of organizations and the fierce competition between them to achieve their corporate goals, it is necessary to seek constant improvements in their processes. In addition to this, the advancement of technology and the use of social networks has led organizations to seek interesting and innovative alternatives to enhance the reach of their target audience in this area, including E-marketing. With the use of emotional appeal combined with good humor and amazement in the campaigns of the referred social networks in favor of the marketing of organizations, E-marketing is allowed to exercise an even more fundamental role in this process, in addition to generating other impacts for organizations in general. Thus, the objective was to measure the impacts of the use of E-Marketing with a good-natured and humanized language on the performance of the metrics of a social network account, based on data obtained from SEAD UFMA's Instagram business account. To this end, an exploratory, qualitative and quantitative research was used in the aforementioned business account, finding as main results the significant increase in engagement and brand recognition. Finally, it is understood that the E-Marketing campaign with humanized appeal and good-natured language significantly expands the engagement of followers.
Compte tenu du développement des organisations et de la concurrence de plus en plus féroce entre elles pour atteindre leurs objectifs d'entreprise, il est nécessaire de rechercher en permanence des améliorations constantes de leurs processus. De plus, les progrès de la technologie et l'utilisation des réseaux sociaux ont conduit les organisations à rechercher des alternatives intéressantes et innovantes pour accroître la portée de leur public cible dans ce domaine, y compris le marketing électronique. Avec l'utilisation de l'appel émotionnel combiné à la bonne humeur et à la stupéfaction dans les campagnes des réseaux sociaux précités en faveur du marketing des organisations, l'e-marketing est en mesure d'exercer un rôle encore plus fondamental dans ce processus, en plus de générer d'autres impacts pour les organisations en général. Ainsi, l'objectif était de mesurer les impacts de l'utilisation du E-Marketing avec un langage bon enfant et humanisé sur la performance des métriques d'un compte de réseau social, à partir des données obtenues à partir du compte professionnel Instagram de SEAD UFMA. À cette fin, une recherche exploratoire et qualitative et quantitative a été utilisée dans le compte d'entreprise référé, trouvant comme principaux résultats l'augmentation significative de l'engagement et de la reconnaissance de la marque. Enfin, il est entendu que la campagne E-Marketing avec un attrait humanisé et un langage humoristique élargit considérablement l'engagement des abonnés.

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E-marketing Engajamento Redes sociais Métricas de desempenho Reconhecimento da marca Engagement Social networks Performance metrics Brand recognition Engagement Réseaux sociaux Indicateurs de performance Reconnaissance de la marque

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