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- Métricas de desempenho em campanhas na rede social instagram e reconhecimento da marca: estudo de caso na SEAD UFMAPublication . Costa Junior, Wilame Moreira; Gouveia, Luis BorgesPerante o desenvolvimento das organizações e a concorrência cada vez mais acirrada entre as mesmas para o alcance dos seus objetivos corporativos, faz-se necessário a busca incessante por melhorias constantes nos seus processos. Em complemento, o avanço da tecnologia e da utilização das redes sociais fez com que as organizações buscassem alternativas interessantes e inovadoras para potencializar o alcance do seu público-alvo nesta área, entre elas o E-marketing. Com a utilização do apelo emocional aliado ao bom humor e espanto nas campanhas das referidas redes sociais em prol do Marketing das organizações, possibilita-se ao E-Marketing o exercício de um papel ainda mais fundamental neste processo, além de poder gerar outros impactos para as organizações em geral. Assim, objetivou-se mensurar os impactos do uso do E-Marketing com uma linguagem bem-humorada e humanizada no desempenho das métricas de uma conta da rede social, a partir de dados obtidos na conta empresarial do Instagram da SEAD UFMA. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa exploratória e quali-quantitativa na referida conta empresarial, encontrando como principais resultados o aumento significativo do envolvimento (engajamento) e reconhecimento da marca. Por fim, entende-se que a campanha de E-Marketing com apelo humanizado e linguagem bem-humorada amplia significativamente o engajamento dos seguidores.
- Métricas de desempenho em campanhas na rede social Instragram e reconhecimento da marca - estudo de caso na SEAD UFMAPublication . Costa Junior, Wilame Moreira