Repository logo
 
Publication

As características dos aprendentes na educação a distância: a particularidade de uma análise individualizada

dc.contributor.authorRurato, Paulo
dc.contributor.authorGouveia, Luis Borges
dc.contributor.authorGouveia, Joaquim Borges
dc.date.accessioned2021-11-05T09:58:10Z
dc.date.available2021-11-05T09:58:10Z
dc.date.issued2007
dc.description.abstractA Educação a Distância (EaD), encarada aqui como forma de ensino assente em Tecnologias de Informação e Comunicação, estará cada vez mais integrada nas acções de ensino/aprendizagem qualquer que seja a sua filosofia e intenção. A tese defendida neste trabalho propõe que os aprendentes, quando inquiridos sobre as suas características, numa abordagem transversal incidindo sobre os diferentes aspectos da sua vida familiar, pessoal e profissional, recursos tecnológicos a que têm acesso e modo como lidam com eles, assim como a sua motivação e preferências nos modos de aprender, possibilitam a antevisão de um conjunto de informações que permitem que ambos os intervenientes (aprendentes e facilitadores) disponham de mecanismos que lhes facilitem a adopção de estratégias de aprendizagem, susceptíveis de conduzir a uma experiência de aprendizagem bem sucedida.pt_PT
dc.description.abstractDistance Education (DE) defined here as teaching based on information and communication technologies, is more and more integrated in the teaching/learning process regarding any of its modalities. This thesis defends that the learners, when asked about their characteristics, taking into account different issues of their familiar, personal and professional life, available technology resources, technology skills, as well as motivation and learning preferences, provide an information set that, if turn available to facilitators, allow to both players (learners and facilitators) the mechanisms that ease the adoption of learning strategies, that enhance the possibility of a well succeeded learning experience.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 4 (2007) 100-117.pt_PT
dc.identifier.issn1646-0502
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/10408
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapt_PT
dc.relation.ispartofseriesRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais 4;
dc.titleAs características dos aprendentes na educação a distância: a particularidade de uma análise individualizadapt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage117pt_PT
oaire.citation.startPage100pt_PT
person.familyNameLima Rurato
person.familyNameManuel Borges Gouveia
person.familyNameBorges Gouveia
person.givenNamePaulo Alexandre
person.givenNameLuis
person.givenNameJoaquim
person.identifierxF1eGXcAAAAJ&hl
person.identifier.ciencia-idD118-BDBA-0677
person.identifier.ciencia-id6B1C-3509-9FA5
person.identifier.orcid0000-0002-5654-175X
person.identifier.orcid0000-0002-2079-3234
person.identifier.orcid0000-0001-7343-6858
person.identifier.scopus-author-id8392672600
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationaf68ca86-0269-47b8-a12b-21a758dea453
relation.isAuthorOfPublication5bca0222-5e07-4f60-91a0-25ac0242ae51
relation.isAuthorOfPublication3d435864-d1d6-4d83-864b-da737d5b8ceb
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery5bca0222-5e07-4f60-91a0-25ac0242ae51

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
100-117_FCHS-4_2007.pdf
Size:
273.05 KB
Format:
Adobe Portable Document Format