Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
704.06 KB | Adobe PDF | |||
636.58 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O tema deste estudo é a segmentação do mercado turístico. O objectivo principal é a
determinação do perfil do passageiro low cost.
No primeiro capítulo é feito o enquadramento teórico deste estudo através da revisão
bibliográfica, sendo assim descrita a evolução da segmentação de mercado, as bases onde se
apoia e os factores de atractividade de um destino turístico.
No segundo capítulo é clarificado o conceito low cost e apresentada a evolução deste tipo de
companhias aéreas. É caracterizada também a Ryanair em relação à sua estratégia e evolução
em Portugal.
No terceiro capítulo descreve-se a metodologia usada, apresentando todo o processo de
pesquisa e os objectivos e hipóteses formuladas.
De seguida inicia-se a investigação definida anteriormente utilizando para isso o questionário
e apresentam-se todos os resultados obtidos no estudo.
Por último conclui-se que os objectivos são alcançados e as hipóteses comprovadas, sendo
encontrado o perfil do visitante low cost para a cidade do Porto.
Description
Monografia apresentada à Universidade
Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Gestão de Empresas, especialização em Marketing