Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Segmentação do mercado turístico: o perfil do passageiro low cost

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
MONOPedroSilva.pdf704.06 KBAdobe PDF Download
Anexos.pdf636.58 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O tema deste estudo é a segmentação do mercado turístico. O objectivo principal é a determinação do perfil do passageiro low cost. No primeiro capítulo é feito o enquadramento teórico deste estudo através da revisão bibliográfica, sendo assim descrita a evolução da segmentação de mercado, as bases onde se apoia e os factores de atractividade de um destino turístico. No segundo capítulo é clarificado o conceito low cost e apresentada a evolução deste tipo de companhias aéreas. É caracterizada também a Ryanair em relação à sua estratégia e evolução em Portugal. No terceiro capítulo descreve-se a metodologia usada, apresentando todo o processo de pesquisa e os objectivos e hipóteses formuladas. De seguida inicia-se a investigação definida anteriormente utilizando para isso o questionário e apresentam-se todos os resultados obtidos no estudo. Por último conclui-se que os objectivos são alcançados e as hipóteses comprovadas, sendo encontrado o perfil do visitante low cost para a cidade do Porto.

Description

Monografia apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Gestão de Empresas, especialização em Marketing

Keywords

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

[s.n.]

CC License