Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Segmentação do mercado turístico: o perfil do passageiro low cost

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
MONOPedroSilva.pdf704.06 KBAdobe PDF Download
Anexos.pdf636.58 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O tema deste estudo é a segmentação do mercado turístico. O objectivo principal é a determinação do perfil do passageiro low cost. No primeiro capítulo é feito o enquadramento teórico deste estudo através da revisão bibliográfica, sendo assim descrita a evolução da segmentação de mercado, as bases onde se apoia e os factores de atractividade de um destino turístico. No segundo capítulo é clarificado o conceito low cost e apresentada a evolução deste tipo de companhias aéreas. É caracterizada também a Ryanair em relação à sua estratégia e evolução em Portugal. No terceiro capítulo descreve-se a metodologia usada, apresentando todo o processo de pesquisa e os objectivos e hipóteses formuladas. De seguida inicia-se a investigação definida anteriormente utilizando para isso o questionário e apresentam-se todos os resultados obtidos no estudo. Por último conclui-se que os objectivos são alcançados e as hipóteses comprovadas, sendo encontrado o perfil do visitante low cost para a cidade do Porto.

Description

Monografia apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Gestão de Empresas, especialização em Marketing

Keywords

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

[s.n.]

CC License