Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O novo paradigma da Farmácia em Portugal e os actuais desafios colocados à sua Gestão

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
T_13149.pdf310.56 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A farmácia em Portugal tem vindo a sofrer alterações, como seria de esperar, ao longo dos tempos. Nos últimos anos tem havido uma série de alterações legislativas que criaram todo um novo paradigma ao nível da farmácia comunitária, tornando este sector muito mais competitivo. Tal facto, fez com que se tivesse de dar mais ênfase a aspectos da gestão anteriormente pouco valorizados, nomeadamente a gestão dos recursos humanos, da comunicação e do marketing, com vista ao sucesso de uma farmácia. Contudo, a farmácia deve manter sempre um equilíbrio entre os propósitos comercias e o de missão social junto da população que serve. The pharmacy in Portugal has been undergoing changes, as expected, over time. In recent years there has been a series of legislative changes that created a whole new paradigm in terms of community pharmacy, making the sector much more competitive. This has meant that pharmacy had to place greater emphasis on management aspects previously little appreciated, including the management of human resources, communication and marketing, for achieve success. However, the pharmacy must maintain a balance between commercial purposes and the social mission for the population it serves.

Description

Trabalho apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Licenciado em Ciências Farmacêuticas.

Keywords

Farmácia Tradicional Farmácia Comunitária Paradigma Dualidade Equilíbrio Competitivo Modelos de gestão Traditional pharmacy Community pharmacy Paradigm Duality Balance Competitive Management models

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

[s.n.]

CC License