Repository logo
 
Publication

A relevância de uma abordagem de rede na edificação da marca territorial

dc.contributor.authorGaio, Sofia
dc.contributor.authorGouveia, Luis Borges
dc.date.accessioned2012-12-27T15:32:56Z
dc.date.available2012-12-27T15:32:56Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractSob o pressuposto de que uma abordagem participativa e de rede constitui um factor crítico de sucesso para a implementação de políticas de marketing e branding territorial, explora-se a sua materialização e relevância. Esta abordagem assenta não numa perspectiva geográfica e estática do território mas antes numa perspectiva relacional e dinâmica do mesmo, assumindo-o como um espaço colaborativo e de domínio partilhado onde é a dinâmica das relações que potencia vantagem competitiva e o processo de edificação da marca. Sob este pressuposto, os stakeholders territoriais são simultaneamente emissores e receptores da identidade e da marca territorial e é sobre este direito e dever partilhado e omnipresente que se substancia uma abordagem de rede. Assuming that a participative and network aproach is a critical factor of success for the implementation of place marketing and branding this paper explores its materialization and relevance. This aproach is based not on a geographic and static perspective of places but in a relational and dynamic perspective, assuming places as colaborative spaces and shared domains where the dynamics of the relations leads to competitive advantages and branding edificatiom. Under this, place stakeholders are simultaneously emitting and receiving the identity and the place brand and it is under this shared right and duty that a network aproach is substantiated.por
dc.identifier.citationA obra nasce: revista de Arquitectura da Universidade Fernando Pessoa. Porto. ISSN 1645-8729. 6 (Out. 2009) 33-39.por
dc.identifier.issn1645-8729
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3526
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarca territorialpor
dc.subjectTerritóriopor
dc.subjectOrganização em redepor
dc.subjectSociedade da informaçãopor
dc.subjectTerritorial brandpor
dc.subjectTerritorypor
dc.subjectNetwork organisationpor
dc.subjectInformation societypor
dc.titleA relevância de uma abordagem de rede na edificação da marca territorialpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage39por
oaire.citation.startPage33por
person.familyNameGaio
person.familyNameManuel Borges Gouveia
person.givenNameSofia
person.givenNameLuis
person.identifierxF1eGXcAAAAJ&hl
person.identifier.ciencia-idF811-F6F3-57D2
person.identifier.ciencia-id6B1C-3509-9FA5
person.identifier.orcid0000-0001-7214-7958
person.identifier.orcid0000-0002-2079-3234
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication23f4c569-b147-449b-a42b-ec59a1df5a73
relation.isAuthorOfPublication5bca0222-5e07-4f60-91a0-25ac0242ae51
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery5bca0222-5e07-4f60-91a0-25ac0242ae51

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
33-39.pdf
Size:
210.04 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: