Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

As competĂȘncias em TIC para professores: estudo da proposta UNESCO de 2008

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
RI_trs_02_2016.pdf742.6 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O desenvolvimento das competĂȘncias em Tecnologias de Informação e Comunicação para os professores Ă© crucial para a exploração das TICs em sala de aula e para incorporar o digital nos processos de ensino e aprendizagem. Vencer os obstĂĄculos de literacia dos professores, cuja adesĂŁo Ă s TICs resulta em grande parte da sua competĂȘncia e do seu percurso de aprendizagem que, para os mais seniores, decorreu na maior parte das vezes em regime de auto aprendizagem. O tema Ă© relevante e o este relatĂłrio apresenta os padrĂ”es de competĂȘncia em TIC para professores, proposto pela UNESCO, em 2008, no seu documento ICT competency standards for teachers: competency standards modules e a sua tradução, em PortuguĂȘs, de 2009.

Description

Keywords

Ensino e aprendizagem CompetĂȘncias TIC UNESCO

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue