Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
742.6 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O desenvolvimento das competĂȘncias em Tecnologias de Informação e Comunicação para os professores Ă© crucial para a exploração das TICs em sala de aula e para incorporar o digital nos processos de ensino e aprendizagem. Vencer os obstĂĄculos de literacia dos professores, cuja adesĂŁo Ă s TICs resulta em grande parte da sua competĂȘncia e do seu percurso de aprendizagem que, para os mais seniores, decorreu na maior parte das vezes em regime de auto aprendizagem. O tema Ă© relevante e o este relatĂłrio apresenta os padrĂ”es de competĂȘncia em TIC para professores, proposto pela UNESCO, em 2008, no seu documento ICT competency standards for teachers: competency standards modules e a sua tradução, em PortuguĂȘs, de 2009.
Description
Keywords
Ensino e aprendizagem CompetĂȘncias TIC UNESCO