Repository logo
 
Publication

Neuromarketing: a influĂȘncia da cor na compra do consumidor jovem

dc.contributor.advisorCardoso, AntĂłnio
dc.contributor.authorRamalho, Aminata Duarte de Oliveira e Silva
dc.date.accessioned2025-09-23T13:56:50Z
dc.date.available2025-09-23T13:56:50Z
dc.date.issued2025
dc.descriptionProjeto de Graduação apresentado Ă  Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em CiĂȘncias da Comunicação.
dc.description.abstractEste projeto de graduação investiga como a cor influencia as decisÔes de compra dos jovens, sob a perspetiva do neuromarketing. A pesquisa examina a crescente importùncia do neuromarketing na compreensão do comportamento do consumidor, destacando o impacto dos estímulos visuais, focando-se na cor, nas escolhas de compra. O objetivo deste trabalho é analisar essa influencia, identificando os conceitos fundamentais do neuromarketing e da psicologia das cores, bem como as reaçÔes emocionais e cognitivas dos jovens a diferentes cores e a relação entre a perceção das cores e as intençÔes de compra. Utiliza-se uma abordagem quantitativa e descritiva, com um questionårio online direcionado a jovens entre os 18 e 25 anos. As consideraçÔes finais irão mostrar os resultados do inquérito, discutirão as limitaçÔes e serå proposto linhas para futuras investigaçÔes.por
dc.description.abstractThis undergraduate project investigates how color influences young people’s buying decisions from a neuromarketing perspective. The research examines the growing importance of neuromarketing in understanding consumer behavior, highlighting the impact of visual stimuli, focusing on color, on buying choices. The goal of this work is to analyze this influence, finding the fundamental concepts of neuromarketing and color psychology, as well as young people’s emotional and cognitive reactions to distinct colors and the relationship between color perception and buying decisions. A quantitative and descriptive approach is used, with an online questionnaire directed at young people between the ages of 18 and 25. The final considerations will present the survey results, discuss their limitations, and propose lines for future research.eng
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/14599
dc.language.isopor
dc.peerreviewedn/a
dc.publisher[s.n.]
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectNeuromarketing
dc.subjectPsicologia das cores
dc.subjectComportamento do consumidor
dc.subjectConsumidor jovem
dc.subjectDecisĂŁo de compra
dc.subjectColor psychology
dc.subjectConsumer behavior
dc.subjectYoung consumers
dc.subjectBuying decisions
dc.titleNeuromarketing: a influĂȘncia da cor na compra do consumidor jovempor
dc.title.alternativeNeuromarketing: the influence of color on young consumer purchaseseng
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_b1a7d7d4d402bcce

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PG_2022111908.pdf
Size:
939.09 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Projeto de graduação_2022111908
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
4.03 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: