Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relatório detalhado das métricas de desempenho na conta empresarial da SEAD UFMA no Instagram

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
RI_TRS04_2022.pdf8.24 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O relatório interno em questão tem como objetivo apresentar, de forma detalhada e completa, os relatórios obtidos quanto às métricas de desempenho em cada uma das 137 publicações realizadas na conta empresarial da Semana de Administração da Universidade Federal do Maranhão no Instagram (desde a criação da conta em junho de 2017 até o dia 05 de novembro de 2019). Cada um dos 137 relatórios, que estão contidos neste documento, apresenta os dados encontrados nas métricas de desempenho de cada uma das publicações presentes na conta da SEAD UFMA na plataforma durante este período. Com isso, estes dados apresentados são imprescindíveis para subsidiarem e darem contexto aos resultados que foram obtidos e apresentados na tese de doutoramento intitulada “Métricas de Desempenho em Campanhas na Rede Social Instagram e Reconhecimento da Marca: Estudo de caso na SEAD UFMA” – realizada pelo Wileme Costa Junior, realizada sob supervisão de Luis Borges Gouveia (o presente relatório foi composto pelo primeiro autor que resultam da pesquisa realizada pelo segundo autor). A listagem aqui apresentada serviu de suporte para os gráficos presentes na tese referida, com a apresentação da evolução anual das médias aritméticas simples do desempenho das 7 (sete) métricas de desempenho selecionadas (Curtidas, Comentários, Compartilhamentos, Publicações Salvas, Alcance, Impressões e Visitas ao Perfil) e que foram calculados e elaborados mediante os dados obtidos em toda esta amostra estudada. De igual modo, a análise quali-quantitativa da pesquisa, como também a obtenção do panorama inicial e final da conta da SEAD UFMA quanto às métricas de desempenho e à utilização da estratégia de apelo emocional e humanização da marca nas publicações, só foi possível mediante o estudo dos dados presentes nestes 137 relatórios. Deste modo, o presente relatório interno lista os dados coletados na pesquisa para que estejam disponíveis à comunidade acadêmica para consulta, mas também para se obter uma melhor compreensão do trabalho desenvolvido.

Description

Keywords

Marketing Marketing digital Instagram Recolha de dados

Citation

Gouveia, L. e Costa Junior, W. (2022). Relatório detalhado das métricas de desempenho na conta empresarial da SEAD UFMA no Instagram. Relatório Interno TRS 04/2022. Maio. *TRS - Tecnologia, Redes e Sociedade. Universidade Fernando Pessoa.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

*TRS - Tecnologia, Redes e Sociedade