Repository logo
 
Publication

O branding territorial: uma abordagem mercadológica à cidade

dc.contributor.authorGaio, Sofia
dc.contributor.authorGouveia, Luis Borges
dc.contributor.otherdir. Álvaro Monteiropor
dc.date.accessioned2008-09-22T13:15:47Zpor
dc.date.accessioned2011-10-06T14:45:35Z
dc.date.available2008-09-22T13:15:47Zpor
dc.date.available2011-10-06T14:45:35Z
dc.date.issued2004por
dc.description.abstractSendo o marketing territorial utilizado ao serviço da concepção, gestão e promoção dos lugares com o objectivo de aumentar a atractividade junto de públicos internos e externos, as estratégias utilizadas pelos lugares para posicionar e comunicar os seus atributos podem apresentarse como um instrumento precioso ao serviço da estratégia territorial. Neste contexto, a marca constitui-se como um elemento nuclear. sob esta perspectiva demonstram-se as especi- ficidades do processo de construção da marca territorial e argumenta-se acerca da sua relação sinergética com a atractividade e competitividade dos lugares e explora-se a questão sobre como pode a cidade, enquanto território, ser vista como um objecto de marketing e dessa forma falarse de marcas territoriais. Being place marketing used to help in the conception, management and promotion of places with the goal of increasing the atractiveness of the city to internal and external publics, the strategies used for places to locate and communicate its attributes are a precious instrument for the place strategy. In this context the brand is a central element. Under this perspective we demonstrate the specifities in the process of place brands construction and argue about its relation with atractiveness and competitiveness of places and explore how can the city, while territory, be seen as a marketing object and consequently the concept of place branding be used.por
dc.identifier.citationA obra nasce: revista de Arquitectura da Universidade Fernando Pessoa. Porto. ISSN 1645-8729. 4 (Fev. 2007) 27-36.por
dc.identifier.issn1645-8729por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/734por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesA obra nasce: revista de Arquitectura da Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseries4por
dc.subjectMarcas territoriaispor
dc.subjectCidadepor
dc.subjectPosicionamentopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectCompetitividadepor
dc.subjectPlace brandspor
dc.subjectCitypor
dc.subjectPositioningpor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectCompetitivenesspor
dc.titleO branding territorial: uma abordagem mercadológica à cidadepor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
person.familyNameGaio
person.familyNameManuel Borges Gouveia
person.givenNameSofia
person.givenNameLuis
person.identifierxF1eGXcAAAAJ&hl
person.identifier.ciencia-idF811-F6F3-57D2
person.identifier.ciencia-id6B1C-3509-9FA5
person.identifier.orcid0000-0001-7214-7958
person.identifier.orcid0000-0002-2079-3234
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication23f4c569-b147-449b-a42b-ec59a1df5a73
relation.isAuthorOfPublication5bca0222-5e07-4f60-91a0-25ac0242ae51
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery5bca0222-5e07-4f60-91a0-25ac0242ae51

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
27-36Pages from aObraNasce04-3.pdf
Size:
144.4 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.83 KB
Format:
Plain Text
Description: