Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O consumo de livros de ficção: contributos para uma pesquisa exploratória sobre o seu processo de compra

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
125-133FCHS2006-13.pdf99.62 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Hoje, o livro está presente no mercado competindo de forma muito viva com outros produtos e serviços culturais. Por esta razão, as ferramentas e os instrumentos de gestão de marketing e comunicação deverão assumir um papel preponderante na actividade de editores, autores e livreiros. Enquadrado neste contexto, este artigo apresenta um estudo qualitativo exploratório que pretende compreender o processo de compra de livros de ficção junto dos consumidores urbanos. Depois de uma análise e reflexão sobre os dados obtidos são apresentadas algumas pistas para futuras investigações. Nowadays books compete in the market with other cultural products and services. Therefore, the tools and techniques of marketing and communication management should be play an important role in the activity of editors, authors and stores. In this context this article presents a qualitative study that aims to understand the buying process of fiction books among urban consumers. After data analysis and discussion we present some suggestions for future research.

Description

Keywords

Pedagogical Context

Citation

Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 3 (2006) 125-133.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Edições Universidade Fernando Pessoa

CC License