Repository logo
 
Publication

Estratégias de comunicação das marcas de cosmética com a Geração Z nas redes sociais

dc.contributor.advisorCardoso, António
dc.contributor.authorAzevedo, Maria João Almeida
dc.date.accessioned2025-10-28T16:17:55Z
dc.date.available2025-10-28T16:17:55Z
dc.date.issued2025
dc.descriptionProjeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em Ciências da Comunicação.
dc.description.abstractEste projeto estuda as estratégias de comunicação usadas pelas marcas de cosmética para comunicar com a Geração Z. Para fazer uma análise mais detalhada, o projeto foca-se nas marcas Fenty Beauty e Sephora e nas redes sociais Instagram e TikTok, que são as mais usadas pelos jovens desta geração. Através de análise das redes sociais de ambas as marcas e ainda dos resultados de um questionário feito a jovens entre os 15 e os 30 anos, o objetivo é perceber como estas marcas constroem um vínculo com o seu público e como transmitem os seus valores. Ao longo da análise, a Fenty Beauty demonstra ter uma comunicação próxima com o seu público através de um tom informal e de campanhas bastante inclusivas, apostando numa forte presença de influencers digitais e conteúdos autênticos e reais. Já a Sephora opta por uma abordagem mais institucional, mantendo uma comunicação bastante consistente, mas menos próxima do seu público. Embora ambas representem temas como a diversidade, a Fenty Beauty estabelece uma conexão mais direta com os jovens. O questionário permite-nos analisar a perspetiva dos jovens da Geração Z e reforça as conclusões tiradas ao longo da análise. Com este projeto percebemos a importância de uma comunicação bem executada e consistente das marcas de cosmética para que consigam envolver o seu público.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/14712
dc.language.isopor
dc.peerreviewedn/a
dc.publisher[s.n.]
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectGeração Z
dc.subjectMarketing digital
dc.subjectRedes sociais
dc.subjectComunicação de marcas
dc.subjectFenty Beauty
dc.subjectSephora
dc.titleEstratégias de comunicação das marcas de cosmética com a Geração Z nas redes sociaispor
dc.title.alternativeCommunication strategies of cosmetic brands with Generation Z on social mediaeng
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_b1a7d7d4d402bcce

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PG_2022110948.pdf
Size:
1.1 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Projeto de graduação_2022110948
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
4.03 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: