Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Os determinantes da fidelização de clientes: o caso do iPhone

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PG_37964.pdf37964997.44 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Esse trabalho tem como tema os determinantes da fidelização dos consumidores, e como objetivo analisar os fatores determinantes que influenciam a fidelização de clientes ao iPhone, um dos produtos mais icônicos da Apple. Para tal, foi aplicado um questionário online a uma amostra não probabilística por conveniência a utilizadores de iPhone. Como principais conclusões apontam-se as seguintes: os utilizadores de iPhone estão muito satisfeitos e que essa satisfação está correlacionada com os atributos design, funcionalidades, serviço ao cliente online, Apple Store e segurança. Relativamente aos indicadores de fidelização, estes são também positivos e estão correlacionados com a satisfação geral.
The theme of this work is the determinants of consumer loyalty, and the aim is to analyse the determining factors that influence customer loyalty to the iPhone, one of Apple's most iconic products. To this end, an online questionnaire was administered to a non-probabilistic convenience sample of iPhone users. The main conclusions are that iPhone users are very satisfied and that this satisfaction is correlated with the attributes of design, functionalities, online customer service, the Apple Store and security. Loyalty indicators are also positive and correlate with overall satisfaction.

Description

Projeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em Ciências Empresariais

Keywords

Cliente Fidelização Determinantes iPhone Customer Loyalty Determinants

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

[s.n.]

CC License