Repository logo
 
Publication

Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCardoso, António
dc.contributor.authorMendes, Antônio Henrique Ferreira
dc.date.accessioned2019-07-12T15:21:07Z
dc.date.available2019-07-12T15:21:07Z
dc.date.issued2019-07-09
dc.description.abstractA presente pesquisa apresenta os resultados do questionário que foi aplicado aos distribuidores de cosméticos naturais do estado de Minas Gerais, com o intuito de analisar e traçar o perfil empreendedor do distribuidor de Cosméticos Naturais. A busca pelo empreendimento de cosméticos no Brasil tem crescido nas últimas décadas, principalmente, aqueles produtos que são naturais. E o público não se encontra apenas no sexo feminino, muitos homens tem aderido ao cuidado com o corpo o que torna esse campo, ainda mais promissor. Percebe-se que esse contexto, além de um crescimento acentuado nos últimos tempos, tem atraído cada vez mais distribuidores que buscam aperfeiçoarem na logística de distribuição para que possam oferecer uma qualidade maior na distribuição de seus produtos. Com isso, esse tema surge para buscar conhecer melhor esse ramo e o perfil desses profissionais. Para tanto, a pesquisa obedeceu a um desenho exploratório, qualitativo e bibliográfico, cujo instrumento de recolha dos dados foi um questionário. Como participantes dessa investigação, foram selecionados cerca de 12 profissionais de cosméticos naturais que trabalham como distribuidores de uma marca de produtos naturais. Eles foram selecionados a partir do objetivo central do trabalho e de seu vínculo com a empresa investigada. Os dados obtidos permitiram traçar um perfil do distribuidor de cosméticos naturais, elencando assim, os dez principais itens que devem serem valorizados em um profissional empreendedor de cosméticos.pt_PT
dc.description.abstractThe present research presents the results of the questionnaire that was applied to the natural cosmetics distributors of the state of Minas Gerais, in order to analyze and outline the entrepreneurial profile of the Natural Cosmetics distributor. The search for the cosmetics business in Brazil has grown in the last decades, mainly, those products that are natural. And the audience is not just female, many men have joined the body care which makes this field even more promising. It is noticeable that this context, in addition to a marked growth in recent times, has attracted more and more distributors who seek to improve distribution logistics so that they can offer a higher quality in the distribution of their products. With this, this theme arises to seek to know better this branch and the profile of these professionals. For this, the research obeyed an exploratory, qualitative and bibliographic drawing, whose instrument of data collection was a questionnaire. As participants in this research, we selected about 12 natural cosmetics professionals working as distributors of a brand of natural products. They were selected from the central objective of the work and their link with the investigated company. The data obtained allowed to draw a profile of the distributor of natural cosmetics, listing the ten main items that should be valued in a professional cosmetics entrepreneur.pt_PT
dc.identifier.tid202718069
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/7732
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectDistribuidorpt_PT
dc.subjectCosméticos naturaispt_PT
dc.subjectLogísticapt_PT
dc.subjectEntrepreneurshippt_PT
dc.subjectDistributorpt_PT
dc.subjectNatural cosmeticspt_PT
dc.subjectLogisticspt_PT
dc.titleUma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Geraispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências Empresariaispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Antônio Henrique Ferreira Mendes.pdf
Size:
1.44 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: