Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Traineeship report: travelling folk high school (DRH Lindersvold, Denmark)

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DM_2022105867.pdf20221058679.35 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este relatório analisa a jornada enriquecedora de um estágio que tem como objetivo promover uma compreensão mais profunda de vários temas interligados. Centrada na educação, nas condições de saúde mental, na dinâmica da comunidade e nos direitos humanos, a experiência de estágio em Lindersvold serve de ponto focal para a investigação de caminhos para a mudança positiva, a colaboração e um ambiente inclusivo. Através de um inquérito qualitativo, incorporando observações e análise reflexiva, este relatório elucida as interacções multifacetadas entre estes elementos fundamentais. Revela como os esforços educativos podem servir de catalisadores para enfrentar os desafios da saúde mental em comunidades como a de Lindersvold, realçando o papel fundamental da colaboração para efetuar mudanças significativas. Além disso, o relatório aprofunda a intrincada paisagem da doença mental, lançando luz sobre as dificuldades encontradas pelos estudantes que enfrentam estes desafios. Além disso, o relatório fornece uma visão geral abrangente das actividades realizadas durante o estágio, juntamente com uma análise detalhada da estrutura e do funcionamento da organização. O relatório engloba também um estudo académico realizado durante o estágio, que se debruça sobre a inclusão da doença mental e a forma como podemos transformar a educação, com especial ênfase na Geração Z. Salienta a sua importância vital e reconhece a DRH Lindersvold como um catalisador essencial para atingir estes objectivos. Ao desvendar estes temas, este relatório tem como objetivo fornecer informações sobre a natureza da experiência de estágio e os seus potenciais contributos para a promoção de comunidades inclusivas e resilientes, que constituem objetivos e competências cada vez mais essenciais na Ação Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento.
This report delves into the enriching journey of an internship aimed at fostering a deeper comprehension of various interconnected themes. Centered on volunteering, education, mental health conditions, community dynamics, and human rights, the internship experience in Lindersvold serves as a focal point for investigating pathways toward positive change, collaboration, and an inclusive environment. Through a qualitative inquiry, incorporating observations, and reflective analysis, this report elucidates the multifaceted interactions between these pivotal elements. It reveals how educational endeavors can serve as catalysts for addressing mental health challenges within communities like Lindersvold, emphasizing the pivotal role of collaboration in effecting meaningful change. Furthermore, the report delves into the intricate landscape of mental illness, shedding light on the struggles young people encounter navigating these challenges. Moreover, the report provides a comprehensive overview of the activities undertaken during the internship, along with a detailed analysis of the organizational structure and functioning. The report also encompasses an academic study completed during the internship, delving into the inclusion of mental illness and how we can transform education, with a particular emphasis on Generation Z. It emphasizes their vital importance and recognizes DRH Lindersvold as an essential catalyst in meeting these objectives. By unpacking these themes, this report aims to provide insights into the nature of the internship experience and its potential contributions to fostering inclusive and resilient communities, which are increasingly essential objectives and skills in Humanitarian Action and Development Cooperation.

Description

Keywords

Educação Inclusão Doença mental Comunidade Lindersvold Education Inclusion Mental illness Community

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License