Repository logo
 
Publication

Estratégia criativa publicitária: fundamentos e métodos

dc.contributor.authorCardoso, Paulo Ribeiro
dc.date.accessioned2012-11-23T12:04:32Z
dc.date.available2012-11-23T12:04:32Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractNum panorama de forte concorrência empresarial, deparamos com um desenvolvimento de complexas estratégias de persuasão que criam, desenvolvem e fortalecem as relações entre as marcas e os consumidores e onde a criatividade desempenha um papel fundamental. Procurando um equilíbrio entre a perspectiva académica e a profissional, o autor aborda, com pragmatismo, a estratégia criativa publicitária aplicada à comunicação da marca. O livro começa por estabelecer os fundamentos da criatividade: a sua definição, as principais perspectivas de análise, as etapas e técnicas do processo criativo. Em seguida, é dedicada uma especial atenção à estratégia criativa publicitária e aos quatro pilares que a sustentam: a marca, os objectivos de comunicação, o público-alvo e o elemento motivador. Neste contexto, são analisadas diferentes filosofias e metodologias de agências de publicidade multinacionais. Finalmente, é explorada a temática do conceito criativo e da execução das mensagens publicitárias.por
dc.identifier.citationCARDOSO, Paulo Ribeiro - Estratégia criativa publicitária [eBook]. 3ª ed. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa, 2011. ISBN 978-989-643-069-6.por
dc.identifier.isbn978-989-643-069-6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3384
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectEstratégia publicitáriapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleEstratégia criativa publicitária: fundamentos e métodospor
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.issue3.ª ed.por
person.familyNameRibeiro Cardoso
person.givenNamePaulo
person.identifier.ciencia-idD414-AB66-CB8F
person.identifier.orcid0000-0002-4643-8716
person.identifier.scopus-author-id35208039200
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typebookpor
relation.isAuthorOfPublication01a50a72-2b28-4006-b0a5-d99371713359
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery01a50a72-2b28-4006-b0a5-d99371713359

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
A Estratégia Criativa Publicitária - 3ª ed..pdf
Size:
701.57 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections