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O Processo Criativo na Publicidade: as práticas dos profissionais das agências da cidade do Porto

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorGalhardo, Andreia
dc.contributor.authorSousa, Pedro Filipe Araújo
dc.date.accessioned2016-10-14T13:34:45Z
dc.date.available2016-10-14T13:34:45Z
dc.date.issued2016-10-03
dc.description.abstractNo trabalho de investigação que agora se apresenta, procurámos a compreensão dos processos criativos utilizados por profissionais no mundo da publicidade. Após revisão bibliográfica, onde foram analisados os dados disponíveis sobre a criatividade e o seu conceito geral e publicitário, o conceito de ideia, o processo criativo, a publicidade e as agências praticantes de publicidade, procedeu-se à realização de um trabalho empírico. Com o estudo, de caráter quantitativo e intenção exploratória, pretendemos perceber o fenómeno do processo criativo e as técnicas de estimulação de criatividade utilizadas. Para a investigação deste tema, utilizou-se o questionário como instrumento de recolha de dados. Após a análise de dados, verificamos que cada pessoa tem um processo criativo único, no entanto é possível verificar semelhanças e afirmar que a teoria se espelha na realidade. No entanto, quanto à utilização de técnicas de estimulação de criatividade, já se verifica que são muito poucas as técnicas utilizadas.pt_PT
dc.description.abstractIn the research work that is now presented, we sought the understanding of the creative processes used by professionals in the advertising world. After the literary review, where we analysed the available data on creativity and its general and advertising concept, the concept of idea, the creative process, advertising and the agencies who practise the advertising, we proceeded to carry out empirical work. With the study, which is of quantitative character and of exploratory intention, we want to understand the phenomenon of the creative process and creativity stimulation techniques. To research this issue, we used the questionnaire as a data collection instrument. After the data analysis, we found that each person has a unique creative process, however it is possible to see commonalities and say that theory is reflected in reality. However, when it comes to the use of creativity stimulation techniques, it appears that there are very few techniques being used.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/5565
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectProcesso Criativopt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectAgências de Publicidadespt_PT
dc.subjectCriativopt_PT
dc.subjectCriatividadept_PT
dc.subjectCreative Processpt_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectAdvertising Agenciespt_PT
dc.subjectCreativept_PT
dc.subjectCreativitypt_PT
dc.titleO Processo Criativo na Publicidade: as práticas dos profissionais das agências da cidade do Portopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação, ramo de Relações Públicas, Marketing e Publicidadept_PT

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