Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.22 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
recherche étudie les apports de la psychopédagogie perceptive dans le milieu de l’école primaire. A partir d’enquêtes auprès d’enseignants qui sont également experts en psychopédagogie perceptive et de ma propre expérience, cette étude tente de cerner les contours de l’aide que la psychopédagogie perceptive peut apporter à l’enseignant pour lui-même et dans l’exercice de sa fonction et pour ses élèves. C’est donc à la fois l’étude des savoir-être et des savoir-faire transférables en classe, de tous les outils de cette méthode qui peuvent être adaptés et appliqués avec les élèves et de leurs impacts.---
Esta pesquisa analisa as contribuições da psicopedagogia perceptiva no meio da escola primária. A partir de pesquisas feitas junto de professores que também são especialistas em psicopedagogia perceptiva e da minha própria experiência, o presente estudo procurou identificar os contornos que a acção da psicopedagogia perceptiva pode ter não somente para o próprio professor mas também no exercício da sua função, e para os seus alunos. Trata-se desta forma de um estudo de auto-conhecimento e competências transferíveis para a sala de aula, um estudo de todas as ferramentas deste método que podem ser adaptados e aplicados com os alunos e, finalmente, um estudo dos seus impactos.
Description
Dissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Psicopedagogia Perceptiva.