Repository logo
 
Publication

A influĂȘncia da inteligĂȘncia artificial na publicidade

dc.contributor.advisorTuna, Sandra
dc.contributor.authorCosta, Maria Manuel Dias da
dc.date.accessioned2024-09-12T15:06:57Z
dc.date.available2024-09-12T15:06:57Z
dc.date.issued2024
dc.descriptionProjeto de Graduação apresentado Ă  Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em CiĂȘncias da Comunicaçãopt_PT
dc.description.abstractEste projeto de graduação analisa o impacto transformador da inteligĂȘncia artificial (IA) na publicidade, desde o seu desenvolvimento histĂłrico atĂ© Ă s suas aplicaçÔes nos dias de hoje. A IA revolucionou a publicidade permitindo uma otimização de campanhas de forma eficiente e precisa. No entanto, a sua adoção tambĂ©m apresenta desafios significativos que serĂŁo explorados ao longo do relatĂłrio. AtravĂ©s da visĂŁo de vĂĄrios autores e com recurso Ă  literatura significante, esta pesquisa explora de que forma Ă© que a IA estĂĄ a ser integrada nos diferentes meios de divulgação publicitĂĄria, desde mĂ©todos tradicionais como cartazes e MUPIS, atĂ© Ă s plataformas digitais, onde esta tecnologia tem mostrado maior influĂȘncia e eficĂĄcia. SĂŁo analisadas tambĂ©m campanhas publicitĂĄrias que utilizaram IA, de forma a perceber de que forma esta tecnologia teve impacto. As realizaçÔes de entrevistas com profissionais do setor publicitĂĄrio tambĂ©m estĂŁo presentes de forma a oferecer uma visĂŁo real da implementação e dos impactos da IA nas estratĂ©gias das empresas.pt_PT
dc.description.abstractThis graduation project looks at the transformative impact of artificial intelligence (AI) on advertising, from its historical development to its applications today. AI has revolutionized advertising, allowing for efficient and accurate campaign optimization. However, its adoption also presents significant challenges that will be explored throughout the report. Through the vision of several authors and using significant literature, this research explores how AI is being integrated into different media of advertising dissemination, from traditional methods such as posters and MUPIS, to digital platforms, where this technology has shown greater influence and effectiveness. Advertising campaigns that used AI are also analysed, in order to understand how this technology has had an impact. Interviews with professionals in the advertising industry are also present in order to offer a real insight into the implementation and impacts of AI on companies' strategies.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/13185
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisher[s.n.]pt_PT
dc.subjectInteligĂȘncia artificialpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectArtificial intelligencept_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectInnovationpt_PT
dc.titleA influĂȘncia da inteligĂȘncia artificial na publicidadept_PT
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebachelorThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PG_42657.pdf
Size:
868.78 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Projeto_de_graduação_42657
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: