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Abstract(s)
Actualmente, os meios de comunicação social e a imprensa em particular vivem num estado de descrédito no que respeita aos princípios fundadores. Este trabalho monográfico pretende fazer uma análise sobre as consequências da acção dos paparazzi no fotojornalismo e na imprensa em geral.
Depois de uma abordagem geral relacionada com o conceito de Fotojornalismo, a sua evolução histórica e os seus normativos éticos e deontológicos, é feita uma abordagem ao conceito de paparazzi dentro das mesmas linhas. Por fim, é apresentado um estudo com base nas incidências do acidente que vitimou a princesa Diana, que englobou a sua vida enquanto ser mediático e passível de “interesse público”. Após a apresentação dos argumentos são estabelecidas as conclusões do trabalho.
É evidenciada a desfiguração dos media, através da actuação dos seus profissionais e dos princípios activos que regulam a determinação dos conteúdos mediáticos.
Description
Monografia apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciado em Ciências da Comunicação