| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 258.67 KB | Adobe PDF | 
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo teve como objectivo verificar, em crianças do pré-escolar, se há diferenças nos
critérios tidos em conta pelo terapeuta da fala e pelo educador de infância na avaliação de
linguagem. Através da análise da relação entre dois testes, o TALC e o QLC, verificou-se que,
de uma forma geral, existe pouca relação entre os resultados dos testes aplicados por ambos
os profissionais. Conclui-se que ambos os profissionais devem trabalhar em conjunto na
identificação de problemas para a maximização de resultados.                             The objective of this study was to verify if there are differences in the criteria or the results
found when assessing child language performance by the speech and language therapist
and the kindergarten teacher. Through the analysis of the relation of the two tests, “TALC” and
“QLC”, little relation was found between the tests results applied by both professionals. Both
professionals should work as a team in identifying problems in order to maximize results.
Description
Keywords
 Linguagem   Terapeuta da fala   Educador de infância   Avaliação da linguagem   Language   Speech and language therapist   Kindergarten teacher   Language assessment 
Pedagogical Context
Citation
Revista da Faculdade de Ciências da Saúde. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa. ISSN 1646-0480. 7 (2010) 342-352.
