Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Avaliação de linguagem em pré-escolares: a perspectiva do terapeuta da fala e do educador de infância

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
342-352.pdf258.67 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo teve como objectivo verificar, em crianças do pré-escolar, se há diferenças nos critérios tidos em conta pelo terapeuta da fala e pelo educador de infância na avaliação de linguagem. Através da análise da relação entre dois testes, o TALC e o QLC, verificou-se que, de uma forma geral, existe pouca relação entre os resultados dos testes aplicados por ambos os profissionais. Conclui-se que ambos os profissionais devem trabalhar em conjunto na identificação de problemas para a maximização de resultados. The objective of this study was to verify if there are differences in the criteria or the results found when assessing child language performance by the speech and language therapist and the kindergarten teacher. Through the analysis of the relation of the two tests, “TALC” and “QLC”, little relation was found between the tests results applied by both professionals. Both professionals should work as a team in identifying problems in order to maximize results.

Description

Keywords

Linguagem Terapeuta da fala Educador de infância Avaliação da linguagem Language Speech and language therapist Kindergarten teacher Language assessment

Citation

Revista da Faculdade de Ciências da Saúde. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa. ISSN 1646-0480. 7 (2010) 342-352.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Edições Universidade Fernando Pessoa

CC License