Publication
Ensino público ou privado no 1º ciclo? As opções dos encarregados de educação quanto ao contexto, ao corpo docente e à segurança
dc.contributor.advisor | Costa, Ana | |
dc.contributor.author | Ferreira, João Nuno Moreira | |
dc.date.accessioned | 2019-12-06T19:51:39Z | |
dc.date.available | 2019-12-06T19:51:39Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.description | Projeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciado em Criminologia | pt_PT |
dc.description.abstract | Este estudo visa perceber quais as razões que levam os pais/encarregados de educação a optar pela escola pública ou pela escola privada no 1.º CEB quanto à segurança dos filhos na escola. Trata-se de um estudo exploratório de cariz qualitativo, direcionado para os pais/EE de crianças do 1.º CEB, tendo-se construído um inquérito por questionário que permite identificar as razões que estão na base da eleição da escola dos seus educandos. Espera-se que os resultados demonstrem que os pais/EE têm em conta vários aspetos aquando da escolha da escola dos seus educandos, nomeadamente o contexto, o corpo docente, a segurança e as características pessoais do filho. Espera-se constatar que os pais se preocupam cada vez mais com a qualidade do ensino, bem como com a segurança escolar. | pt_PT |
dc.description.abstract | This study aims to understand the reasons that lead parents / guardians to choose public school or private school in the 1st CEB regarding the safety of children in school. This is an exploratory study of qualitative nature, directed to parents / EE of children of the 1st CEB, having built a questionnaire survey that allows to identify the reasons that are the basis of the election of the school of their students. The results are expected to show that parents / EE take into account various aspects when choosing their learners' school, namely the context, faculty, safety and personal characteristics of their child. It is expected that parents are increasingly concerned about the quality of education as well as school security. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10284/8289 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | [s.n.] | pt_PT |
dc.subject | Ensino público | pt_PT |
dc.subject | Ensino privado | pt_PT |
dc.subject | 1.º ciclo do ensino básico | pt_PT |
dc.subject | Segurança | pt_PT |
dc.subject | Encarregados de educação | pt_PT |
dc.subject | Public education | pt_PT |
dc.subject | Private education | pt_PT |
dc.subject | 1st cycle of basic education | pt_PT |
dc.subject | Safety | pt_PT |
dc.subject | Parents | pt_PT |
dc.title | Ensino público ou privado no 1º ciclo? As opções dos encarregados de educação quanto ao contexto, ao corpo docente e à segurança | pt_PT |
dc.type | bachelor thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Porto | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | bachelorThesis | pt_PT |