Publication
Bullying e cyberbullying no ensino superior
| dc.contributor.advisor | Ramalho, Joaquim | |
| dc.contributor.author | Fernandes, Luís Filipe Macedo da Cunha | |
| dc.date.accessioned | 2021-10-15T11:59:39Z | |
| dc.date.available | 2022-10-08T00:30:17Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.description | Projeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciado em Criminologia | pt_PT |
| dc.description.abstract | O objetivo deste estudo consiste em investigar a prevalência do fenómeno bullying e do cyberbullying no ensino superior. Quanto à metodologia a ser utilizada é a quantitativa, com a aplicação de um questionário a alunos do ensino superior das universidades do Porto (N=500). Num primeiro momento, torna-se imperativo estudar a conceptualização do bullying, do cyberbullying e suas causas. Já o segundo momento, consiste na aplicação do questionário e na análise dos resultados, para assim, dar lugar a futuros planos de prevenção e controlar o fenómeno. Simultaneamente, procura-se perceber se a comunidade académica está familiarizada com os conceitos do bullying e do cyberbullying, permitindo assim entender a perceção dos inquiridos sobre o seu grau de envolvimento nos fenómenos. | pt_PT |
| dc.description.abstract | The aim of this study is to investigate the prevalence of bullying and cyberbullying in higher education. The methodology to be used is quantitative, with the application of a questionnaire to higher education students at universities in Porto (N=500). In a first moment, it is imperative to study the conceptualization of bullying, cyberbullying and its causes. The second moment consists of the application of the questionnaire and the analysis of the results, in order to give way to future plans for the prevention and control of the phenomenon. At the same time, we seek to understand if the academic community is familiar with the concepts of bullying and cyberbullying, thus allowing us to understand the perception of respondents about their degree of involvement in the phenomena. | pt_PT |
| dc.description.version | N/A | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10284/10317 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.publisher | [s.n.] | pt_PT |
| dc.subject | Bullying | pt_PT |
| dc.subject | Cyberbullying | pt_PT |
| dc.subject | Ensino superior | pt_PT |
| dc.subject | Prevalência | pt_PT |
| dc.subject | Bullying | pt_PT |
| dc.subject | Cyberbullying | pt_PT |
| dc.subject | Higher education | pt_PT |
| dc.subject | Prevalence | pt_PT |
| dc.title | Bullying e cyberbullying no ensino superior | pt_PT |
| dc.type | bachelor thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | bachelorThesis | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
