Repository logo
 
Publication

A interação e o apelo publicitário nos espaços urbanos: praia e areia como meios de comunicação

dc.contributor.authorKulak, Sergio
dc.contributor.authorTorres, Rui
dc.date.accessioned2021-03-08T16:52:42Z
dc.date.available2021-03-08T16:52:42Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractAs propagandas dispersas nos espaços da cidade apresentam uma ampla capacidade de envolvimento dos indivíduos que usam do ambiente urbano para a sua vivência e, se essas peças se estabelecem em formatos não convencionais, seus discursos são potencializados. A presente pesquisa objetiva avaliar publicidades de formatos não convencionais categorizadas como ambient ad e creative medias para compreender como elas articulam seus discursos valendo-se de conceitos do marketing experimental para interagir e conquistar seus receptores, o objeto de pesquisa parte de campanhas e intervenções realizadas em praias de diferentes países. Para tanto, realiza-se uma discussão dos formatos publicitários que usam do urbano para intensificar suas narrativas e avalia-se a intensidade experimental das peças a partir de noções dos Modelos Estratégicos do Marketing Experimental (MEEs) explorados, sendo eles: Sentidos, Sentimento, Pensamento, Ação e Identificação. A fundamentação teórica advém de pesquisadores como Gambetti, Hutter, Rauwers e Van Noor no contexto da comunicação no espaço urbano, e de Schmitt acerca do Marketing Experimental.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.isbn978-84-09-20963-7
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/9557
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherAsociación Española de Investigación de la Comunicaciónpt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://aeicvalencia2020.org/wp-content/uploads/2021/01/Libro-de-Comunicaciones-VII-Congreso-Internacional-de-la-AE-IC-Valencia-2020.pdfpt_PT
dc.subjectExperimental marketingpt_PT
dc.subjectCreative mediapt_PT
dc.subjectAmbient Adpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.titleA interação e o apelo publicitário nos espaços urbanos: praia e areia como meios de comunicaçãopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceValencia, Españapt_PT
oaire.citation.endPage572pt_PT
oaire.citation.startPage546pt_PT
oaire.citation.titleActas del VII Congreso Internacional de la AE-IC ‘Comunicación y Diversidad’pt_PT
person.familyNameKulak
person.familyNameTorres
person.givenNameSergio
person.givenNameRui
person.identifierqfmF53UAAAAJ
person.identifier.ciencia-id3F18-80A9-F79B
person.identifier.orcid0000-0002-4638-5570
person.identifier.orcid0000-0002-3337-0863
person.identifier.scopus-author-id55858522100
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicatione9b5c292-a630-41e9-bc4c-d48b4b84eb9b
relation.isAuthorOfPublicationf5824766-d724-4bfd-b947-61c1121c23b4
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryf5824766-d724-4bfd-b947-61c1121c23b4

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Kulak-Torres_AE-IC-Valencia_546-572.pdf
Size:
2.52 MB
Format:
Adobe Portable Document Format