Repository logo
 
Publication

A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorCardoso, António
dc.contributor.authorCosta, Adriano
dc.date.accessioned2020-02-21T09:09:03Z
dc.date.available2020-02-21T09:09:03Z
dc.date.issued2014-05-13
dc.description.abstractNão há como construir as capacidades organizacionais essenciais para o futuro sobre uma plataforma do início do século XX. É por esse caminho que o mestrado em Criatividade e Inovação abre as portas para um potencial na área administrativa. Precisamos deixar de pensar como as empresas do início do século passado e alterar as formas de liderança para então inovar e criar novos processos administrativos, voltados para a gestão com uma melhor qualidade empresarial. Assim, vamos gerar mais renda e criar novos líderes. Hoje em dia, não basta apenas que o líder saiba gerenciar uma equipe e os processos de trabalho que existem dentro dela, cada vez mais se torna clara a evidência de que um líder precisa saber se auto gerenciar. Pensando desta forma, nós iremos conseguir desenvolver empresas preparadas para o ser humano. Este trabalho pretende investigar o que se aplica de criatividade e inovação na área gestão e liderança, bem como o comportamento humano e o tratamento dos líderes e subordinados. Uma vez reconhecida essa aplicação da criatividade e do potencial inovador do colaborador, o presente estudo tem como objetivo analisar o modo com que as organizações atuam, buscando um futuro da gestão inovadora. Se pudermos construir empresas que estejam preparadas para as pessoas, e que possibilitem desenvolver o potencial criativo de cada um, seremos inovadores na área administrativa e alavancaremos a possibilidade de sucesso do nosso negócio.pt_PT
dc.description.abstractThere is no way to build organizational capabilities essential for the future on a platform of the early twentieth century. It is this way that the Masters in Creativity and Innovation opens the door to a potential in the administrative area. We need to stop thinking about how companies from the beginning of the last century and changing form of leadership and then innovate and create new administrative processes, aimed at management, a better business. Thus, we will generate more income and create new leaders. Nowadays, it is not enough that the leader knows manage a team and work processes that exist within it, it becomes increasingly clear evidence that a leader needs to learn to self-manage. Thinking this way, we will be able to develop business prepared for humans. This work aims to investigate what applies creativity and innovation in management and leadership, as well as human behavior and treatment of leaders and subordinates. Once it is recognized that application of creativity and innovative potential of the employee, the present study aims to analyze the way in which organizations operate, seeking a future of innovative management. If we can build companies that are prepared for the people, and to enable developing the creative potential of each, will be innovative in the administrative area and will leverage the possibility of success of our business.pt_PT
dc.identifier.tid202423743pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/8553
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCriatividadept_PT
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectInovação nas organizaçõespt_PT
dc.subjectCreativitypt_PT
dc.subjectManagementpt_PT
dc.subjectInnovation in organizationspt_PT
dc.titleA gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Criatividade e Inovaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_26226.pdf
Size:
1.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: