| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| Projeto de graduação_41455 | 1.71 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto de graduação analisa o papel da identidade de marca nas interfaces digitais, com o presente foco na simbologia visual e na coesão gráfica como ferramentas de construção da narrativa. Através de elementos da comunicação visual e da semiótica, exploramos como os signos, os ícones e os códigos visuais em conjunto operam de forma estratégica na orientação da perceção e experiência do utilizador.
Através da análise comparativa entre as marcas de teor tecnológico, Apple e Samsung, evidenciam-se duas abordagens distintas no que diz respeito à identidade digital: uma mais sensorial e simbólica, outra mais funcional e versátil. Nesta pesquisa concluímos que a coerência visual e o alinhamento simbólico contribuem para fortalecer a identidade de marca, potenciar a interação digital e gerar vínculos emocionais com o público.
Description
Projeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em Ciências da Comunicação.
Keywords
Identidade-visual Simbologia Coesão visual Narrativa digital
