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A publicidade em meios tradicionais vs meios digitais: uma análise das campanhas da marca Super Bock

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A publicidade sempre foi reconhecida pela sua capacidade de estabelecer comunicação entre a marca e o consumidor. O seu objetivo sempre foi arrecadar possíveis clientes e assim aumentar as vendas da marca. Neste caso, pode ser dito que a publicidade acabou por se tornar um grande fenómeno social e económico. O estudo do desenvolvimento da publicidade vai consequentemente levar ao estudo do surgimento dos meios. Os meios publicitários podem ser divididos em duas categorias: os meios tradicionais e os meios digitais. Neste relatório vai ser feita uma análise aprofundada deste tema. O relatório está dividido em duas partes: a Parte I, que apresenta o tema numa ótica mais teórica, expondo conhecimento em variados tópicos, e a Parte II, em que o conhecimento será aplicado na prática ao analisar o estudo caso da marca Super Bock. A Parte I abordará temas como a definição de publicidade, a sua relevância na sociedade e o seu contexto histórico. Será analisada não só a publicidade como também os seus diferentes meios, onde serão exploradas as características de cada um e serão comparados uns aos outros. Por outro lado, na Parte II será utilizada a marca Super Bock, uma célebre marca portuguesa. A publicidade da Super Bock vai ajudar a ilustrar a teoria exposta da Parte I. Esta abordagem tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre os meios tradicionais e digitais. Assim, serão expostos os pontos fortes e fracos de cada meio para proporcionar uma melhor análise. Para além destes tópicos, também será feita uma reflexão sobre o tema e apresentadas possibilidades de futuras tendências.
Advertising has always been recognized for its ability to establish communication between the brand and the consumer. Its goal has always been to attract potential customers and thus increase the brand's sales. In this sense, it can be said that advertising has become a major social and economic phenomenon. The study of the development of advertising will consequently lead to the study of the emergence of media. Advertising media can be divided into two categories: traditional media and digital media. This report will provide an in-depth analysis of this topic. The report is divided into two parts: Part I, which presents the topic from a more theoretical perspective, exposing knowledge on various topics, and Part II, where the knowledge will be applied in practice by analyzing the case study of the Super Bock brand. Part I will address topics such as the definition of advertising, its relevance in society, and its historical context. Not only will advertising be analyzed, but also its different media, where the characteristics of each will be explored and compared with each other. On the other hand, Part II will use the Super Bock brand, a renowned Portuguese brand. Super Bock's advertising will help illustrate the theory presented in Part I. This approach aims to deepen knowledge about traditional and digital media. Thus, the strengths and weaknesses of each medium will be exposed to provide a better analysis. In addition to these topics, a reflection on the theme will also be made, and possibilities for future trends will be presented.

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Projeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em Ciências da Comunicação.

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