Repository logo
 
Publication

Inovação incremental: estudo de caso na empresa Bi-silque SA

dc.contributor.advisorCardoso, António
dc.contributor.authorMarcondes, Pollyne
dc.date.accessioned2016-02-09T16:19:33Z
dc.date.available2016-02-09T16:19:33Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionDissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariaispt_PT
dc.description.abstractDiante de um mercado muito mais competitivo e exigente, as empresas precisam estar mais atentas às alterações de mercado e a inovação pode ser uma ferramenta de sucesso para o aumento da competitividade e produtividade. A inovação tem como premissa a geração de novas ideias, as inovações proporcionam novos produtos, que passam a contar com mais benefícios dos produtos oferecidos. Esta dissertação teve como objetivo identificar inovação do tipo incremental no processo de impressão de quadros personalizados de comunicação no grupo Bi-silque S.A. Do ponto de vista de seus objetivos, esta dissertação pode ser caracterizada como pesquisa exploratória descritiva. Do ponto de vista de abordagem podemos considerar esta dissertação como sendo uma pesquisa de cunho qualitativo fazendo uso de dois procedimentos técnicos sendo eles: estudo de caso e design participativo. Como conclusão pode-se constatar uma redução de tempo e melhoria de qualidade no produto e no processo produtivo para quadros personalizados. Ainda conseguimos propor uma melhoria no produto de cortiça com a oferta de quadros com impressão em cortiça, sendo esta proposta aceita pela organização e sendo exposta na feira Lifestyle Tokyo.pt_PT
dc.description.abstractFacing a very competitive and demanding market, companies need to pay more attention to market changes and innovation can be a successful tool for increased competitiveness and productivity. Innovation is premised on the generation of new ideas, innovations provide new products, which now have more benefits of the products offered. This work aims to identify incremental innovation on the personalized communication boards printing process in Bi-silque SA. From the point of view of its objectives, this work can be characterized as descriptive exploratory research. From the point of view of approach we can consider this thesis as a qualitative research making use of two technical procedures, as follows: case study and participatory design. As a conclusion we can notice a reduction of time and improved quality in the product and in the production process for custom frames. Still managed to propose an improvement in the cork product by offering frames with print cork, and this proposal was accepted by the organization and being exposed at the fair Lifestyle Tokyo.pt_PT
dc.identifier.tid202442497
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/5205
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectInovação incrementalpt_PT
dc.subjectVantagem competitivapt_PT
dc.subjectInnovationpt_PT
dc.subjectIncremental innovationpt_PT
dc.subjectCompetitive advantagept_PT
dc.titleInovação incremental: estudo de caso na empresa Bi-silque SApt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DM_Pollyne Marcondes.pdf
Size:
1.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: