Repository logo
 
Publication

Fatores determinantes no processo de decisão de escolha de destinos: a escolha do Porto dos estudantes de ensino superior

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSalazar, Ana
dc.contributor.authorPinto, Carlos Manuel Simões
dc.date.accessioned2020-10-09T09:34:42Z
dc.date.available2020-10-09T09:34:42Z
dc.date.issued2020-10-08
dc.description.abstractEsta dissertação tem como tema o processo de decisão do consumidor, e mais especificamente os determinantes dessa decisão relativamente a destinos. O principal objetivo é assim determinar os atributos determinantes na escolha da cidade e da instituição de ensino no processo de decisão dos alunos estrangeiros na escolha do seu destino. Foi aplicado um questionário online junto de uma amostra não probabilística por conveniência a 205 estudantes de instituições de ensino superior na cidade do Porto. Os resultados sugerem que os alunos consideram a Universidade, os Cursos, a Dimensão/Cultura, as Infraestruturas, o Desenvolvimento/Segurança e a Beleza/Lazer como os fatores mais importantes na sua decisão. Estes resultados podem ter implicações para o posicionamento das Universidades, ao nível do Marketing e mais especificamente da promoção do seu produto.pt_PT
dc.description.abstractThe theme of this dissertation is the consumer decision process, and more specifically the determinants of that decision in relative to destinations. The main objective is thus to determine the determinant attributes in the choice of the city and the educational institution in the decision process of foreign students in choosing their destination. An online questionnaire was applied to a non-probabilistic sample for convenience to 205 students from higher education institutions in the city of Porto. The results suggest that students consider the University, Courses, Dimension/Culture, Infrastructures, Development /Security and Beauty/Leisure as the most important factors in their decision. These results may have implications for the positioning of Universities, their marketing and more specifically the promotion of their product.pt_PT
dc.identifier.tid202724093
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/9037
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectProcesso de decisãopt_PT
dc.subjectMarca da cidadept_PT
dc.subjectMarketing educacionalpt_PT
dc.subjectEnsino superiorpt_PT
dc.subjectDecision processpt_PT
dc.subjectCity brandpt_PT
dc.subjectMarketing in higher educationpt_PT
dc.titleFatores determinantes no processo de decisão de escolha de destinos: a escolha do Porto dos estudantes de ensino superiorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências Empresariaispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DM_26071.pdf
Size:
1.6 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
DM_26071