Repository logo
 
Publication

O consumo de televisão e a atitude face à publicidade no contexto da tecnologia DVR

dc.contributor.authorCardoso, Paulo Ribeiro
dc.contributor.authorCarreira, Tiago
dc.date.accessioned2012-05-21T09:55:47Z
dc.date.available2012-05-21T09:55:47Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractO objectivo deste estudo é o de analisar o modo como a tecnologia DVR poderá introduzir mudanças no modo de consumir televisão e de ver publicidade, e verificar qual a atitude dos indivíduos face à inclusão de publicidade na set-top box. Foi usado o método quantitativo através de um inquérito por questionário, administrado a uma amostra de conveniência de utilizadores e não utilizadores de DVR. Em geral, os resultados indicam que ver televisão é mais agradável com a utilização do DVR e que o consumidor tem mais controlo sobre o que vê. A possibilidade de exploração do DVR como veículo publicitário obteve uma resposta claramente negativa por parte dos entrevistados. The objective of this study is to analyse how DVR technology can change the way people watch television and see advertising, as well as to evaluate their attitude towards the insertion of advertising in the set-top box. Using a quantitative approach, a questionnaire was applied to a convenience sample of users and non-users of DVR. Overall, results show that watching television is more enjoyable with the use of DVR and that the consumer has more control over the choice of contents. The possibility of exploring DVR as an advertising media received a negative reaction among the participants.por
dc.identifier.citationCadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 8 (2011) 75-88.por
dc.identifier.issn1647-3191
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3169
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudos Mediáticos;8 (2011)
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectDigital Video Recorderpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectTelevisionpor
dc.subjectAdvertisingpor
dc.subjectConsumerspor
dc.titleO consumo de televisão e a atitude face à publicidade no contexto da tecnologia DVRpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage88por
oaire.citation.startPage75por
person.familyNameRibeiro Cardoso
person.givenNamePaulo
person.identifier.ciencia-idD414-AB66-CB8F
person.identifier.orcid0000-0002-4643-8716
person.identifier.scopus-author-id35208039200
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication01a50a72-2b28-4006-b0a5-d99371713359
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery01a50a72-2b28-4006-b0a5-d99371713359

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
75-88.pdf
Size:
94.07 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: