Loading...
4 results
Search Results
Now showing 1 - 4 of 4
- Expressão lúdica da mensagem publicitária: um convite à participação do leitorPublication . Galhardo, Andreia
- Sobre as práticas e reflexões publicitárias de Fernando PessoaPublication . Galhardo, AndreiaNeste texto, a autora analisa alguns trabalhos publicitários de Fernando Pessoa, bem como algumas das suas reflexões sobre esta actividade. É dada especial atenção ao slogan “Primeiro estranha-se. Depois entranha-se”, analisado sobre a perspectiva das funções e propriedades deste constituinte da mensagem publicitária. Por fim, recorda-se um recente slogan que recupera o clássico de Fernando Pessoa. On this article, the author analyses some advertising texts created by Fernando Pessoa and some of his thoughts about this activity. The main attention goes to the famous slogan “Primeiro estranha-se. Depois entranha-se”, analysed through the principles of the functions and proprieties of this element of advertisements. Finally, the author presents a recent slogan, constructed through the slogan of the Portuguese writer.
- Diferenças do discurso publicitário na comunicação com o público feminino e masculinoPublication . Galhardo, AndreiaConsiderations about distinct discursive approaches in some ads for men and women – products, discourses, values and targets. Considerações sobre diferenças do discurso publicitário dirigido à mulher e ao homem, no quadro de uma amostra de anúncios – produtos, discursos, valores e públicos.