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- O impacto da comunicação visual: uma percepção humana da imagemPublication . Martins, Elma Rocha; Mesquita, FranciscoO uso de imagem é algo especial para o ser humano. Enquanto comunicação, modo de expressão e de negociação tem forte participação em sua evolução, pois há registros de imagens desde períodos remotos, e com o passar dos tempos o Homem foi desenvolvendo meios e técnicas de produção visual cada vez mais avançados com essas finalidades e de enaltecimento de sua imagem. Pois essas ferramentas lhe rendem muito lucro, projetam forte influência sobre as massas, devido sua eficácia, atratividade e rapidez na troca de mensagens, mas também mantém o registro humano além do período de existência na terra como uma espécie de reposta a sua busca por vencer tempo e espaço, além de alimentar sua vaidade e do fato de sua imagem ser mais vendável por gerar empatia. Apostando nisso, algumas empresas que hoje são fortes no mercado humanizaram suas marcas que até então eram apenas logomarcas empresariais, usando como estratégias de marketing expressivas imagens para ilustrar boas histórias de pessoas nas publicidades. Os casos aqui trabalhados são: a ilustração de um bem feitor lendário, o Papai Noel, que é o caso da Coca-Cola; um divertido mascote humano, caracterizado como palhaço, que é o caso do McDonald’s; e a imagem virtual de uma pessoa (inspirada na proprietária), que atualmente está reformulada por IA com a função de influenciadora digital que é o caso do Magazine Luiza. A partir disso, essas marcas se projetaram ainda mais no mercado. Para embasar este estudo recorremos a um bibliografia capaz de dar boas respostas.
