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- A convergência na publicidade como estratégia de reconfiguração: o posicionamento da La Roche-Posay no InstagramPublication . Cavalcante, Yáskara Barbosa; Gaio, SofiaA era tecnológica vive o seu auge e para enfrentá-la é necessário conhecer o mercado da comunicação e entender as plataformas que permeiam a forma de se trabalhar e nos questionar se estamos preparados para enfrentar os desafios profissionais a partir de multiplataformas que permitem idealizar, criar, executar e atender às perspectivas dos stakeholders associados a marcas de beleza, nicho que atrai milhares de pessoas com os mais distintos objetivos. A pesquisa analítica que compõe esta dissertação mostra como uma dessas marcas comporta-se no ambiente virtual e como os consumidores respondem às mais diferentes formas de publicitar campanhas. A investigação tem como base análises de anúncios digitais como forma de obter respostas para perceber estilos e adaptação aos fenómenos comunicacionais da era digital dentro do processo da convergência, que propôs uma reconfiguração nos métodos utilizados para criar ações de Marketing e Publicidade no Instagram da marca La Roche Posay.
- A importância dada à gestão estratégica pelas micro e pequenas empresas da cidade de Santarém do ParáPublication . Nogueira, Jucilene Marques; Rocha, FátimaA gestão estratégica para as micro e pequenas empresas proporciona aos empresários uma organização maior e a efetivação do cumprimento de metas. A forma como as empresas se portam no mercado e as decisões que são tomadas por elas podem contribuir ou não para a sua permanência no meio empresarial. O objectivo dessa pesquisa é analisar a importância dada à gestão estratégica por parte das micro e pequenas empresas na cidade de Santarém do Pará. E como objetivos específicos: 1. Caracterizar as microempresas em termos de: tempo de constituição da empresa, número de funcionários e volume de faturação. 2.Avaliar a experiência dos empreendedores/fundadores no setor de atividade onde a empresa atua. 3. Conhecer as motivações dos empreendedores/fundadores para a criação da empresa. 4. Analisar o processo de definição da missão, visão e objetivos. 5. Analisar o processo da formulação estratégica das empresas. 6. Determinar o grau de orientação para o consumidor. 7. Determinar o grau de orientação para a concorrência. 8. Identificar a existência de mecanismo de vigilância tecnológica e ambiental. 9. Avaliar a existência de planos de contingência e mecanismos de controlo. 10. Perceção sobre as vantagens da Gestão Estratégica A metodologia utilizada na investigação foi o estudo exploratório com um viés quantitativo, onde foi construído um questionário com 16 questões que foram ainda subdivididas, para responder a todos os objetivos propostos na investigação. O estudo permitiu concluir uma boa gestão nas micro e pequenas empresas, tornando assim, um fator determinante para a sua sobrevivência, pois ajuda os gestores a prever problemas para contorná-lo, assim como, ter capacidade para resolver os já existentes.