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- A estratégia organizacional com visão em logística: estudo de caso o KeroPublication . António, Carlos Manuel; Cardoso, AntónioA afirmação de uma organização empresarial no mercado, constitui sempre um problema de que se procura uma solução. A actividade logística tem seu grau de complexidade e por isso impera o racional em decisões para que não sejam mal tomadas, porque pode afectar a gestão em de uma organização. A elaboração deste trabalho, permitiu efetuar um exercício prospetivo que reflete a importância da logística na organização, contribuindo para estratégias próprias para a decisão na gestão do Kero. Com intuito de reforçar a importância no uso da logística como ferramenta, formulou-se a seguinte pergunta: Como os problemas provocados pela crise financeira em Angola afetaram a actividade logística e que estratégias logísticas adotadas foram determinantes para estabilidade do Kero no mercado Angolano? Para sustentabilidade da investigação, determinou-se o seguinte objectivo: Caracterizar a estratégia organizacional com visão em logística como objecto de decisão na gestão da organização e problemas provocados pela crise em Angola que afetaram a actividade logística do Kero. Desta forma, adotou-se um estudo qualitativo cuja colheita de dados se deu através de entrevistas com o responsável indicado pela administração daquela organização. O estudo provou existir um desajuste da cadeia de abastecimentos do Kero face às reais necessidades do mercado angolano como uma consequência da redução na disponibilidade de stocks, reflexo da grande dificuldade que o contexto registou de se conseguir divisas para a importação dos produtos procurados pelos clientes e também as dificuldades na remuneração dos expatriados que engrossavam o quadro de pessoal de direção e intermédios. Um conjunto de elementos criadores de valor foram determinantes para a estabilidade do Kero no mercado angolano tais como a aproximação das lojas aos potenciais clientes, a redefinição da estratégia de recrutamento que substitui alguns expatriados por nacionais, a venda direta de seus produtos e, a utilização de um sistema geral de informação que contempla um subsistema especificamente para a gestão da logística.
