Browsing by Issue Date, starting with "2019-10-23"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- A influência da marca no processo de decisão de compra: estudo sobre marcas de luxoPublication . Baltar, Cláudia Isabel Machado; Salazar, AnaNos dias de hoje, o valor e a identidade que as marcas possuem e transmitem aos seus consumidores são cada vez mais importantes, sendo fundamental para a sua sobrevivência no mercado global. Por isso mesmo, o tema escolhido desta dissertação é proveniente do interesse pessoal por esta vertente, tendo também o objetivo de aprofundar conhecimentos. O tema deste estudo é A Influência da Marca no Processo de Decisão de Compra: Estudo sobre Marcas de Luxo pretende avaliar os vários fatores que influenciam o consumidor na compra destes produtos, assim como a frequência de compra. O estudo pretende compreender as necessidades dos clientes, e perceber quais as suas motivações para a aquisição destas marcas de luxos e não a escolha de optarem por uma mais acessível. O estudo seguiu um design descritivo através da aplicação de um questionário online a uma amostra não probabilística por conveniência de 116 consumidores. Após a análise, foi possível concluir que os produtos que os inquiridos mais consomem e com maior regularidade foram as peças de vestuário e o calçado, e que os atributos mais importantes na preferência das marcas de luxo são a qualidade e a durabilidade.
- Ácido etileno-diamino tetra-acético na remoção da “smear layer” em endodontia: revisão sistemáticaPublication . Oliveira, Bárbara Marques de; Teles, Ana Moura; Manso, M. ConceiçãoA solução de Ácido Etileno-Diamino Tetra-Acético é usada na irrigação do canal radicular para a remoção da “smear layer” aquando da execução do Tratamento Endodôntico Não-Cirúrgico. A presente tese descreve, através da pesquisa bibliográfica, a importância da remoção da “smear layer” e o uso do Ácido Etileno-Diamino Tetra-Acético com esse propósito. Foram selecionados estudos que utilizam a metodologia “Scanning Electron Microscopy” para a comparação da eficácia entre técnicas manuais (Convencional e Ativação Manual Dinâmica) e mecanizadas (“Passive Ultrasonic Irrigation and EndoActivator®”). Adicionalmente, as principais vantagens e limitações de cada abordagem são descritas. A utilização da solução de Ácido Etileno-Diamino Tetra-Acético associado às técnicas mecanizadas demonstrou melhores resultados de limpeza em comparação com as técnicas manuais nas regiões coronal e média. Por outro lado, para a região apical, os resultados analisados indicaram níveis de limpeza significativamente inferiores, quando comparados com as restantes regiões.
- Odontology & artificial intelligencePublication . Lemoine, Antoine; Barbosa, CláudiaNeste trabalho avaliam-se os três fatores que fizeram da inteligência artificial uma tecnologia essencial hoje em dia, nomeadamente para a odontologia: o desempenho do computador, Big Data e avanços algorítmicos. Esta revisão da literatura avaliou todos os artigos publicados na PubMed até Abril de 2019 sobre inteligência artificial e odontologia. Ajudado com inteligência artificial, este artigo analisou 1511 artigos. Uma árvore de decisão (If/Then) foi executada para selecionar os artigos mais relevantes (217), e um algoritmo de cluster k-means para resumir e identificar oportunidades de inovação. O autor discute os artigos mais interessantes revistos e compara o que foi feito em inovação durante o International Dentistry Show, 2019 em Colónia. Concluiu, assim, de forma crítica que há uma lacuna entre tecnologia e aplicação clínica desta, sendo que a inteligência artificial fornecida pela indústria de hoje pode ser considerada um atraso para o clínico de amanhã, indicando-se um possível rumo para a aplicação clínica da inteligência artificial.
- A influência do marketing verde na decisão do consumidor: o caso dos produtos de cosméticos e de cuidados pessoais biológicosPublication . Silva, Ana Bela Sousa da; Salazar, AnaA crescente preocupação dos indivíduos com o meio ambiente e a preferência de alguns consumidores por produtos produzidos de forma sustentável tem levado ao desenvolvimento de uma variedade de alternativas biológicas em produtos de diversos setores de consumo. O tema desta investigação incide sobre uma área especifica do marketing, denominada marketing verde, mais concretamente, sobre as implicações que este conceito tem vindo a ter no processo de decisão de compra do consumidor. Na presente investigação é analisado o perfil e o comportamento do consumidor verde com o recurso a variáveis sociodemográficas (sexo, idade, habilitações literárias) e psicográficas (preocupação ambiental). É também alvo deste estudo o comportamento de compra do consumidor verde, com enfoque na intenção de compra de produtos biológicos. No que diz respeito à metodologia, optou-se pelo método descritivo através da aplicação de um inquérito que permitiu quantificar diferentes perceções sobre o processo de decisão de compra dos produtos de cuidados pessoais e cosméticos biológicos. Recorreu-se a uma amostra constituída por 111 respondentes, tendo concluído que: Confirma-se que o preço é um fator importante para o consumidor verde. O comportamento de compra destes produtos varia com o género. A relação das preocupações com a saúde está relacionada com a compra dos produtos biológicos.