Browsing by Issue Date, starting with "2019-07-30"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- A importância da odontopediatria na melhoria da qualidade de vida de crianças com Trissomia 21Publication . Duarte, Maria João Silva; Silva, CristinaA Trissomia 21 é a desordem cromossómica mais frequente nos humanos, apresentando alterações orofaciais características, assim como maior prevalência de certas patologias orais, tais como a doença periodontal, má oclusão e bruxismo. A afluência destas crianças às consultas de Odontopediatria é cada vez maior, sendo o conhecimento desta síndrome uma necessidade. Ao contrário da cárie, a doença periodontal apresenta uma elevada prevalência devido às alterações imunológicas. Algumas anomalias orais são frequentemente observadas, tais como as alterações da cronologia de erupção, dentes conóides, diastemas e agenesias dentárias. O Odontopediatra para além de reconhecer as necessidades de terapias coadjuvantes, assume o papel fundamental ao instruir os responsáveis pela criança a incentivar e melhorar as condições de higiene oral. Este trabalho tem como objetivo caracterizar as manifestações e patologias orais mais frequentemente presentes nas crianças portadoras de Trissomia 21, e salientar a importância da atuação do odontopediatra na melhoria da qualidade de vida das mesmas.
- Moda feminina: um estudo sobre o impacto do Instagram no processo de decisão de compraPublication . Melo, Juliana Andrade; Tuna, SandraO presente estudo tem como tema central o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra diante das novas mídias digitais. A difusão da Internet e mídias sociais vêm transformando a forma que as pessoas se relacionam entre si e com as marcas. O acesso a informações facilitou a avaliação das alternativas disponíveis do mercado e vem tornando os consumidores mais conscientes e exigentes, além de abrir o espaço para eles ajam ativamente na ação. Os estudos sobre o comportamento de compra do consumidor foram afetados pelo ambiente online. As mídias sociais se transformaram em ferramentas com abrangências maiores do que a mídia tradicional, o que gera grandes oportunidades de negócios. O celular facilitou a aproximação dos grupos de referência, dos “novos” líderes de opinião com seus seguidores, e as marcas aspiram através do marketing de influência alcançar esse fragmento de mercado. A metodologia desta pesquisa consiste numa revisão bibliográfica sobre os temas relevantes e uma pesquisa exploratória com design descritivo, realizada por meio de um questionário online, com amostra não probabilística por conveniência. Os dados recolhidos contaram com uma amostragem de 310 respostas válidas. Ao longo do estudo, constatou-se que a ferramenta exerce influência no processo de compra, porém não homogênia em todos os estágios. Acredita-se que a vulnerabilidade do comportamento da sociedade em relação às mídias sociais é um fato em crescimento e com frequentes transformações.
- O cenário das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais na economia brasileira e seu regime de tributaçãoPublication . Silva, Antônio Carlos da; Ribeiro, LuísaA presente investigação tem como objetivo fornecer subsídios para a discussão sobre a participação das Micro e Pequenas Empresas e dos Microempreendedores Individuais no cenário da economia brasileira no período de 2008 a 2017, bem como o seu regime de tributação exclusiva, o Simples Nacional. O enfoque delineia-se em pesquisas, levantamentos e análises da participação das Micro e Pequenas Empresas e dos Microempreendedores Individuais na economia do país, no Produto Interno Bruto, na organização e gestão empresarial e financeira; planejamento e estudo do comportamento dos empreendedores. Outro ponto importante é o regime de tributação exclusivo das Micro e Pequenas Empresas e do Microempreendedor Individual, que terá estudo, análise e pesquisa da evolução, bem como formalização das leis e fases de implantação. A escolha do tema desta dissertação tem como objetivo colocar em discussão a importância dos pequenos negócios na economia brasileira, atuando como agentes dinamizadores e que visam a descentralização industrial, comercial e prestação de serviços, apresentando mais uma opção na geração de empregos formais, aumentando a massa salarial, abrindo oportunidades de novos investimentos, contribuindo para o crescimento econômico, melhorando a distribuição de renda e assumindo um relevante papel socioeconômico da população. Os principais tópicos que serão analisados e pesquisados são: o cenário das Micro e Pequenas Empresas, a descrição e definição de empreendedor e empreendedorismo na economia brasileira, como co-participação para o desenvolvimento econômico, o processo de legalização e formalização dos pequenos negócios, o planejamento estratégico, a gestão administrativa e financeira, bem como as atualizações das leis que tratam das Micro e Pequenas Empresas e dos Microempreendedores Individuais; melhorias no processo de formalização, a nova forma de tributação simplificada (Simples Nacional) e como tal procedimento impacta na redução das despesas das empresas, contribuindo para o seu resultado financeiro.