Browsing by Author "Sequeira, Pedro Miguel Andrade"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing digital na indústria farmacêutica: o impacto do e-detailingPublication . Sequeira, Pedro Miguel Andrade; Cardoso, AntónioAtualmente vemos a sociedade e as empresas cada vez mais a olhar para o mundo digital, e torna-se impossível pensar em viver num Mundo sem ferramentas digitais. O mundo digital alterou a forma como interagimos e comunicamos, e as empresas também vem esta era como alternativas de maximizar as sua campanhas de marketing e promoção dos seus produtos. A Industria farmacêutica (IF), tem também estado atenta a estas mudanças comportamentais e tenta ajustar-se para rentabilizar a interação que vem tendo ao longo dos anos com os profissionais de saúde. Nesta interação os Delegados de Informação Médica (DIM) têm um aspecto relevante e representam um dos grandes investimentos pela parte da Industria Farmacêutica. A forma de comunicação efectuada pelos DIM também tem evoluído e nos últimos anos o e-detailing tem vindo a destacar-se como um canal de informação junto dos médicos. O objectivo deste trabalho, é perceber a evolução que tem existido ao longo dos anos no Marketing e identificar o impacto que o e-detailing tem junto do médicos. Foi efectuado uma revisão de literatura específica, sobre Marketing, Industria Farmacêutica e edetailing. Para tentar perceber melhor o problema foi efectuado um questionário que pretendeu responder qual o impacto do e-detailing na comunicação dos DIM e formas de aumentar a produtividade na interação DIM/IF e médicos. Os dados recolhidos do questionário foram analisados com estatística descritiva. A conclusão deste trabalho demonstrou a importância dos DIM junto da classe médica na amostra em estudo e também reforçou o impacto e a relevância no e-detailing como canal de promoção e interação.