Browsing by Author "Rodrigues, Diogo Filipe Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Elaboração de um plano de marketing: o caso da empresa FIXPAÇOSPublication . Rodrigues, Diogo Filipe Silva; Mesquita, FranciscoEste projeto tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a empresa FIXPAÇOS, com sede em Paços de Ferreira. Uma empresa de comércio e distribuição de parafusos, materiais de fixação, material elétrico, ferramentas e utensílios. Este Plano de Marketing tem como objetivos principais aumentar a reputação e o reconhecimento da marca, aumentar o volume de vendas em 10% relativamente ao ano anterior e atingir um nível de satisfação dos clientes superior a 95%. Para tal, é necessário aprofundar o que é o marketing e analisar vários modelos de Planos de Marketing de forma a chegar a uma conclusão, ou seja, chegar a um modelo final com os pontos em comum em cada Plano de Marketing. Assim, o Plano de Marketing desenvolvido para a FIXPAÇOS apresenta um sumário executivo, uma análise da situação, oportunidades e ameaças do mercado, objetivos do plano, estratégias de marketing, planos de ação, orçamento e por fim, controlo. Foram definidas várias estratégias e planos de ação tendo em conta os objetivos definidos. No meu ponto de vista, considero um tema muito importante e muito alargado na minha área de Ciências Empresariais, com mais foco na Gestão visto que o Marketing está em constante evolução e presente nas nossas vidas todos os dias sendo uma das ferramentas mais poderosas que as empresas hoje em dia podem possuir.