Browsing by Author "Melo, Juliana Andrade"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Moda feminina: um estudo sobre o impacto do Instagram no processo de decisão de compraPublication . Melo, Juliana Andrade; Tuna, SandraO presente estudo tem como tema central o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra diante das novas mídias digitais. A difusão da Internet e mídias sociais vêm transformando a forma que as pessoas se relacionam entre si e com as marcas. O acesso a informações facilitou a avaliação das alternativas disponíveis do mercado e vem tornando os consumidores mais conscientes e exigentes, além de abrir o espaço para eles ajam ativamente na ação. Os estudos sobre o comportamento de compra do consumidor foram afetados pelo ambiente online. As mídias sociais se transformaram em ferramentas com abrangências maiores do que a mídia tradicional, o que gera grandes oportunidades de negócios. O celular facilitou a aproximação dos grupos de referência, dos “novos” líderes de opinião com seus seguidores, e as marcas aspiram através do marketing de influência alcançar esse fragmento de mercado. A metodologia desta pesquisa consiste numa revisão bibliográfica sobre os temas relevantes e uma pesquisa exploratória com design descritivo, realizada por meio de um questionário online, com amostra não probabilística por conveniência. Os dados recolhidos contaram com uma amostragem de 310 respostas válidas. Ao longo do estudo, constatou-se que a ferramenta exerce influência no processo de compra, porém não homogênia em todos os estágios. Acredita-se que a vulnerabilidade do comportamento da sociedade em relação às mídias sociais é um fato em crescimento e com frequentes transformações.