Browsing by Author "Martins, Beatriz Teixeira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Entre palavras e pedidos: o discurso publicitário da Uber EatsPublication . Martins, Beatriz Teixeira; Simões, ElsaEste projeto tem como objetivo compreender o que é o discurso publicitário, quais são as suas características e de que forma ele se manifesta nos diferentes meios de comunicação. A primeira parte do trabalho aborda o conceito e as características mais importantes, as particularidades deste tipo de comunicação e as tendências que se destacam na publicidade atual. É também feita uma distinção entre os meios tradicionais e os digitais, evidenciando as características e o papel que cada um desempenha na transmissão da mensagem. A segunda parte corresponde à componente prática, centrando-se num estudo de caso da marca Uber Eats. A análise foca-se na campanha “Pede quase quase tudo”, lançada em Portugal em 2024, analisando as estratégias publicitárias utilizadas. São considerados elementos como slogans, linguagem, imagens, cores, formatos e a forma como estes se articulam em diferentes meios, tanto tradicionais como digitais. Desta forma, o trabalho procura relacionar a teoria com a prática, oferecendo uma perspetiva sobre como uma marca constrói o seu discurso e o adapta a distintos contextos e públicos.
