Browsing by Author "Faia, Lara de Castro"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Da tradição à vanguarda: marketing de moda de luxo e a reinvenção da BurberryPublication . Faia, Lara de Castro; Cardoso, AntónioEste projeto de investigação analisa o papel do marketing e das suas estratégias na indústria da moda de luxo contemporânea, através de um estudo de caso aprofundado da marca britânica Burberry. Através de uma revisão teórica sobre os conceitos de luxo e moda, as especificidades do marketing e perfis emergentes de consumidores, procuro neste projeto, compreender de que forma a Burberry tem adaptado a sua identidade e valores às exigências de um mercado global, digital e em constante mutação. Através do caso de estudo apresentado, analisando três campanhas da marca, é evidenciada a forma como a marca combina tradição e inovação, comunicando uma estética contemporânea sem perder os seus valores de autenticidade e exclusividade. São ainda avaliadas as implicações da liderança criativa de Daniel Lee e o impacto das suas decisões tanto a nível simbólico como económico. A investigação conclui que a sustentabilidade de uma marca de luxo reside no equilíbrio entre herança, inovação estética e estratégias de marketing culturalmente relevantes. São também apontadas lacunas na literatura atual e sugeridas abordagens futuras que integrem dimensões criativas, comerciais e perceção do consumidor.